Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Não é de hoje que a Microsoft tenta bater de frente com a Google no que diz respeito à plataforma móvel, e cada vez mais os esforços estão gerando resultados, o Windows Phone cresce exponencialmente em todas as regiões do globo, mais especificamente em países emergentes onde o foco são os aparelhos low-end.

Um recente relatório da Microsoft mostra que o Windows Phone já desbancou o iPhone e seu iOS em vários países, e ainda reporta recorde de vendas.

Agora a Microsoft ataca novamente, e está com uma ideia um tanto quanto esquisita (ou não), a empresa de Redmond planeja fazer algo como um “Dual-boot” em seus futuros projetos de smartphones assim como alguns tablets fazem, assim o consumidor poderia escolher o SO que lhe satisfaria, e a alternativa ao Windows Phone seria nada menos do que o Android da Google.

Não seria surpresa que em algum momento de 2014 víssemos um Lumia com Android

Não seria surpresa que em algum momento de 2014 víssemos um Lumia com Android

E até que isso não soa tão estranho já que recentes vazamentos provaram a existência de um aparelho Nokia rodando uma versão modificada do Android ,de acordo com o site “The Information” a empresa está elaborando planos e métodos para que a ideia realmente dê certo,e um dos planos é caracterizado como “tática não convencional”, a Microsoft encontra-se empenhada em popularizar e conquistar mais e mais consumidores com seu SO móvel.

Restaria saber se todos os apps no Android seriam integrados com a cloud assim como o Windows Phone.

Restaria saber se todos os apps do Android seriam integrados com o SkyDrive assim como o Windows Phone é

Mas nem tudo é tão fácil assim, executivos da empresa também afirmaram que há algumas dificuldades para que o projeto saia do papel. Rodar dois sistemas irá gerar complicações na fabricação do hardware. A solução viável seria confeccionar os smartphones nos padrões do Google, mas a estratégia poderia ir de encontro com os planos da empresa.Dessa maneira não sabemos se a ideia irá gerar frutos. O que você acha da ideia? deixe sua opinião nos comentários

Fonte: Tecmundo e The Infomation