Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Eis que surge um novo rumor sobre algo que nós já temos falado há algum tempo… o rumor é que a Microsoft poderia lançar um dispositivo da linha Surface capaz de executar aplicativos Android e não rodando o Android que você usa no seus smartphone da Motorola, Samsung, Asus, ou outro.

O Surface em questão rodaria o Windows Core OS em cima de um “cérebro” da Intel, mais precisamente de um chipset da linha Lakefield de 10 nm e contaria ainda com conexão 4G constante, tal como um smartphone.

Outros indícios apontam que este dispositivo teria uma tela de 9 polegadas flexível, então, some a esse rumor o fato de que podemos estar falando do mítico Surface Phone há muito comentado por aqui.

Surface Phone

Conceito do Surface Phone com Windows Core OS

A principal fonte de informação neste caso é Jeff Lin, Diretor Associado da Consumer Electronics da IHS Markit , citando que ele coletou tal informação da “cadeia de suprimentos”. Lin disse ainda que o display do aparelho teria aspecto de 4:3. chamado por muitos de “janela clássica”, proporção que é usada até hoje em TVs comuns.

Como já existem diversos rumores sobre esse dispositivo de tela dupla da Microsoft, não vamos entrar nem nesse mérito agora, então, para saber mais sobre isso clique aqui para conferir nossa série de reportagens sobre esse aparelho que até então não passa de um grande rumor.

Também é bom lembrar que os dispositivos dobráveis, com telas flexíveis, já estão por ai, como por exemplo o Huawei Mate X ou o Samsung Galaxy Fold ou ainda o “Notebook” flexível da Lenovo, que vimos outro dia por aqui, então, se o Surface Phone chegasse no mercado hoje, ao menos no que se refere a tela, ele não seria algo disruptivo, no entanto, se realmente a Microsoft lançasse algo assim, rodando o Windows Core OS, compatível com aplicativos Android, em um corpo pequeno e com uma tela flexível, de fato, estaríamos diante de um grande lançamento.

lenovo

Notebook flexível da Lenovo

Agora, me responda uma pergunta: se a Microsoft realmente lançasse o Surface Phone nos moldes que acabei de descrever, você consideraria voltar a carregar no bolso um aparelho rodando o Windows? Ou sua mágoa com a serie Lumia + Windows Phone/Windows 10 Mobile é tão grande que nada que a empresa faça mudará esse sentimento?

Pelo menos eles já reconheceram que foi um erro deixar o Android dominar o mercado de smartphones… veja mais sobre isso aqui.

Fonte > Forbes