Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Porque não? Relatórios contendo informações que devem ser tratadas como rumores, apontam para um novo Surface de entrada equipado com processadores da linha Snapdragon da Qualcomm. Quem sabe, a Microsoft poderia até mesmo substituir os atuais Intel Core m3 dos modelos mais básucos por um Snapdragon 8XX da vida.

surface

Quem trouxe essas informações foi o já famoso jornalista do thurrott, Brad Sams, que habitualmente revela informações confidenciais da gigante de Redmond, porém, vamos continuar tratando essa informação como um grande rumor e não como uma informação oficial.

O fato é que se não for agora, será em breve, pois, se a empresa tem investido tanto no Windows 10 ARM64, é mais do que esperado que eles incentivem suas OEMs a construírem novos hardwares baseados na arquitetura ARM, e lançar um Surface nesses moldes seria o melhor incentivo possível.

Vale lembrar que o sucesso do Windows para ARM é bastante dependente da evolução da Microsoft Store, tendo em vista que a versão padrão liberada pela Micrsoft vem com o Modo S do Windows 10 ativado por padrão, ou seja, o usuários só pode instalar aplicativos disponíveis na loja.

Mesmo acreditando que eles podem permitir que o usuário alterne entre o Modo S e o Modo normal do Windows, esse último permitindo a instalação dos tradicionais aplicativos win32 de fora da loja, sabemos que a ideia é estimular os usuários a usarem a loja sempre.

Sobre isso eles tem trabalho junto com grandes empresas que aos poucos vão aderindo a loja, como por exemplo, muito recentemente assistimos a chegada do Adobre Photosho 2019, também estamos lendo sobre versões do Google Chrome e do Mozilla Firefox para PCs baseados no ARM, enfim, a coisa toda está andando. Lentamente, mas está andando… quem sabe ainda este ano tenhamos mais novidades para compartilhar sobre isso.