Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Algumas horas atrás o site alemão WindowsUnited informou que a HP interromperia as vendas do Elite X3 com Windows 10 Mobile em novembro deste ano. Infelizmente dezenas de sites e blogs saíram em disparada replicando a notícias, quando na verdade tudo não passava de uma informação equivocada. Um fake news.

A partir disso, foi necessário um representante da HP vir a público para emitir um comunicado que desmentia a informação. Veja a seguir:

“A HP está sempre respondendo aos feedback dos clientes para oferecer as melhores experiências de seus produtos. Continuamos comprometidos com nossa estratégia e visão de mobilidade e venderemos o Elite X3 até 2019, continuando a aprimorar nosso portfólio oferecendo soluções de transformação de fluxo de trabalho, dispositivos e sistemas multi-OS. A mobilidade é uma área emocionante e em rápida evolução e a HP continuará a explorar maneiras de atender às necessidades de computação móvel dos nossos clientes”.

Além de confirmar que a notícia sobre o fim da venda do Elite X3 era falsa, ainda disseram que o dispositivo permanecerá a venda por muito tempo ainda. Inclusive 2019 é a data oficial do fim do suporte ao Windows 10 Mobile, que é o S.O. que alimenta o Elite X3. Quem sabe o fim das vendas do X3 coincidam com o fim do suporte ao Windows 10 Mobile. Vale lembrar que isso não impede a chegada de um X4 ou coisa do tipo com uma versão aprimorada do Windows 10…

O Elite X3 é, atualmente, o smartphone mais poderoso do mundo que roda o Windows 10. Seu foco sempre foi o mercado corporativo e mesmo sem revelar quantas unidade do modelo já foram vendidas, imaginamos que não foram poucas, dado o nível de comprometimento da HP com o aparelho. De qualquer forma, para quem gosta do Windows 10 Mobile é uma excelente escolha.

Fonte: neowin