Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Segundo o jornal alemão Business Week, a Microsoft parece querer atender os inúmeros pedidos dos atuais usuários do Windows Phone e atualizar todos os aparelhos atuais para um patamar ainda maior, contudo, não com o Windows Phone 8 codinome Apollo, pois, segundo fontes da própria Microsoft isso não seria possível, devido a fatores que envolvem o novo Kernel previsto para o WP8 entre outras coisas.

No entanto, a Microsoft tem planos para lançar uma atualização para os atuais WP7 Mango que agregará basicamente todas as principais funções da Apollo sem necessariamente ser o WP8. Seria algo como o Windows Phone 7.6 ou 7.7. O Business Week ainda afirmou que um gerente da Microsoft, chegou a fazer a seguinte afirmação sobre esse assunto: “Se as pessoas têm as mesmas funções em seus smartphone, elas não se importam com o número da versão de seus softwares…”.

Tempos atrás a Microsoft fez alusão a metodologia de atualizações de software da Apple com seus aparelhos. Ela citou o fato da empresa da maçã lançar atualizações de software para todos os modelos, contudo, apenas os mais atuais tem acesso a todas as funcionalidades do novo software, como por exemplo: Quando o AirPlay foi lançado para o iOS, o iPhone 3G foi atualizado para o iOS 4.X mas, sem o suporte a essa funcionalidades. Recentemente a Apple lançou seu badalado sistema de comando de voz, a Siri, contudo, apenas o iPhone 4S tem acesso a função que está presente no iOS 5.X, mesmo os demais modelos tendo “a mesma” versão do software. Ao que parece a Microsoft quer adotar a mesma política, de uma maneira um pouco diferente, mas com os mesmos princípios, isto é, disponibilizar um update mais “enxuto”. O que vocês acham? Resolveria esse impasse? Todos ficariam satisfeitos? É justo?

Fontes: WMPowerser e Business Week