Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Eis que surge mais um grande rumor envolvendo a Microsoft. De olho no promissor mercado de jogos, a gigante de Redmond pode comprar o Discord, considerada uma das mais populares plataformas de bate-papo dentro das comunidades gamers.

Na verdade, muitos já esperam por esse passo já há algum tempo, especialmente depois da conexão entre usuários da Xbox Live e do Discord, quando Daniel McCulloch, General Manager da Xbox Live, revelou os detalhes da parceria em abril desse ano.

Ainda segundo informações do site Thurrot, a compra do sistema seria parte da estratégia da empresa para a próxima geração, que seria centrada em propriedades intelectuais fortes, streaming e comunidade.

Mas, se o Discord é uma plataforma de chats e chamadas VOIP online, o que aconteceria com o Skype?

Segundo a mesma fonte, a aquisição do Discord não seria um problema, pois, o Skype continuaria sendo uma solução mais voltada para famílias, usuários casuais e clientes corporativos, enquanto o Discord poderia focar muito mais na comunidade gamer e nas ferramentas que oferece a eles. Quem sabe até houvesse uma profunda integração do Discord com o Mixer, que também é da Microsoft.

Será que você gamer que faz uso do Discord todos os dias, assim como aqui do Windows Team que fazemos parte da comunidade Windows Insider no Discord (participe aqui), pensa que isso seria algo bom ou discorda?