Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Hoje ficamos sabendo que uma das maiores responsáveis pela ascensão do Android na China, a Xiaomi, também entrará na onda do Windows 10 com o seu Mi4, que atualmente roda uma versão modificada do S.O. da Google que mais lembra o iOS da concorrência.

Suposta imagem de um Xiaomi Mi4 rodando o Windows

Suposta imagem de um Xiaomi Mi4 rodando o Windows 10

Bem, o plano da Microsoft com a Xiaomi é rodar o Windows 10 em seus smartphones já existente, porém, pelo visto esse mesmo plano vai muito mais além dessa parceria com a Apple chinesa. Eles na verdade querem criar um tipo de ROM (ou algo do tipo) para o Android que fará com que o aparelho rode o Windows 10. Seria algo semelhante ao que a Cyanogen oferece atualmente para o sistema da Google.

Podemos entender que, em simples palavras, esse software transformaria qualquer smartphone com Android em um smartphone com Windows 10. É uma estratégia simplesmente fantástica, caso realmente seja confirmada.

Nem a Xiaomi muito menos a Microsoft se pronunciaram sobre essa suspeita, mas, sabemos que usuários Beta estarão testando o Windows 10 no Xiaomi Mi4 nas próximas semanas e então, quem sabe, saberemos como a instalação do Win10 foi feita nesses aparelhos.

Imagina só se esse “Cavalo de Tróia” contaminasse milhares de Androids pelo mundo a fora… Os índices de maket share iriam enlouquecer. Seria esse o real motivo pelo qual a Microsoft está investindo na Cyanogen? O plano é matar o Android de dentro para fora? Oferecendo alternativas como o CyanogenMod, que será um OpenSource de verdade em breve, ou com o Windows 10? Se for, o Windows 10 poderá ser o vírus mais letal que o robozinho verde já enfrentou.

cavalo de troia windows android

Fontes: TechCrunch e InfoAbril

Obg ao Victor Carvalho pela dica 😉