Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Band 2 microsoft pulseira

A Microsoft Band é o que chamamos hoje de wearable , que nada mais é do que um dispositivo eletrônico dotado de um sistema operacional e funcionalidades diversas que pode ser “vestido”. Mesmo estando na mesma categoria do Apple Watche e outros smartwatches (relógios inteligentes), que também são considerados wearables, a Microsoft Band não é considerada um relógio inteligente, mas sim, uma pulseira fitness super moderna. A novidade de hoje é que possivelmente não veremos a terceira geração dessa pulseira nunca mais.

A informação partiu da Mary Jo Foley do zdnet, já conhecida nossa e que também é muita amiga de diversas figuras importantes dentro da Microsoft. Ela teve acesso a seguinte declaração sobre esse assunto:

“Continuaremos a investir e a inovar em nossa plataforma Microsoft Health, que é aberta a todos os nossos parceiros de hardware e que conta com aplicativos para o sistema Windows, iOS e Android. Nós também continuaremos a vender a Microsoft Band 2 e permaneceremos profundamente empenhados em apoiar nossos clientes a explorar o universos dos wearables”.

microsoft band 2 Windows 10 img2

Esta é a Microsoft Band 2

O entendimento é que não há planos para o lançamento de uma Microsoft Band 3, ao menos não do mesmo jeito que suas gerações anteriores foram concebidas.  Nós e muitos outros canais acreditam que o principal motivo seria o fato da Microsoft Band não rodar o Windows 10, mas sim, um software personalizado, o que estaria fora do grande projeto OneCore da MS em torno do Windows 10. Ao menos isso é a única coisas que faz todo sentido nesse momento.

O texto ainda deixou uma pequena brecha que nos leva a entender que também existem planos para abrir espaço para que parceiros da Microsoft (OEMs) também possam explorar as possibilidade da plataforma Microsoft Health + Windows 10, e quem sabe lançar suas próprias “Bands”, então, a Band pode ganhar não apenas uma sucessora, mas sim, várias, e todas com Windows 10, mas de outras fabricantes.

Não vamos dizer que com toda certeza do mundo a Microsoft voltará a investir nesse ramo com o lançamento de uma Band 3 com Windows 10, mas o fato é que isso não pode ser desconsiderado, porém, neste momento não espere por novidades quando a isso, pelo menos não vindo das bandas de Redmond.

Fonte: zdnet