Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Podemos dizer que o Xbox ainda tem jogos?

Olhando para o futuro: com o showcase da E3 ao virar da esquina, existem rumores de que a Microsoft adquiriu mais cinco desenvolvedores de jogos para sua linha de Xbox Game Studios, dando-lhes uma lista crescente de produtos originais que eles podem aproveitar para seu Game Pass focado estratégia para esta geração de console.

A Microsoft fez ondas no ano passado com a compra da ZeniMax, mãe da Bethesda Softworks, trazendo sua coleção de IP de jogos e equipes de desenvolvimento para a marca Xbox Game Studios. Foi um movimento dramático com o objetivo de fortalecer a variedade de exclusivos originais que o Xbox Series X | S teria no futuro, uma área em que o Xbox perdeu muito para o PlayStation da Sony de última geração.

Informações privilegiadas da maior revisão do design do iPad da Apple em anos!

Agora, há rumores de que a Microsoft trará mais cinco estúdios internamente. Colteastwood do podcast Xbox News Cast afirmou enigmaticamente que “26 é o novo 23” na quinta-feira, antes de acrescentar que “28 é melhor” um dia depois – aparentemente referindo-se ao número de estúdios trabalhando sob o guarda-chuva do Xbox. Enquanto o repórter Jeff Grubb acrescentou à especulação alegando ter ouvido a IO Interactive, Avalanche e Crytek mencionados em relação às aquisições, com menção de NetherRealm e Rocksteady pegou depois disso.

A IO Interactive é mais conhecida pela série Hitman e fazia parte da Square Enix até que uma aquisição pela administração trouxe a independência em meados de 2017; Avalanche, atualmente propriedade da Nordisk Film, tem Mad Max e a série Just Cause em seu currículo, além de ter trabalhado com a id Software no Rage 2.

A Crytek se colocou no mapa com o primeiro título Far Cry e, claro, a trilogia Crysis, enquanto NetherRealm e Rocksteady obtiveram sucesso com a DC Comics ‘IP, produzindo os jogos Injustice e Batman Arkham, respectivamente.

Há rumores de que mais cinco estúdios de jogos serão adquiridos pela Microsoft

A estratégia da Microsoft para a geração atual está fortemente focada no Game Pass, rapidamente adquirindo jogos de terceiros como Outriders e com o objetivo de cobrir console, PC e até mesmo TVs via streaming de jogos xCloud.

A aquisição da ZeniMax trouxe um catálogo considerável para o Game Pass, também, com grandes nomes como The Elder Scrolls, Dishonored e o DOOM reinicializando rapidamente encontrando seu lugar na lista de jogos.

Mas fazer com que mais desenvolvedores trabalhem sob o guarda-chuva do Xbox Game Studios significa mais exclusividades no futuro, e a promessa da Microsoft de trazê-los para o Game Pass imediatamente após o lançamento torna a assinatura ainda mais atraente para jogadores que simplesmente não têm estômago (ou carteira!) para ondas de $70 em novos lançamentos.

Fonte: techspot

O que você achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. Clique em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!