Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Rumores recentemente apontam para o fim da exclusividade do EA Access para o Xbox enquanto serviço voltado para consoles de vídeo games.

Hoje, já sabemos que o EA Access possui um serviço análogo para PCs, que é o Origin Access, que no frigir dos ovos é o mesmo serviço com outro nome e voltado para dispositivos diferentes. Não tenho dúvida que uma das ideias de separar os serviços é ganhar dinheiro, já que não é possível usar sua assinatura do EA Access para baixar jogos para seu PC e vice-versa.

Sonistas já estão rindo a toa…

Algumas informações do rumor já confirmam que a plataforma para a qual o EA Access será aberto é o Playstation da Sony e sua PSN.

Desde seu nascimento, há cerca de 5 anos, que sonistas sonham com a chegada do serviço na PSN. Parece que esse sonha finalmente se tornará realidade.

Principal evidência está no site do EA Access

Além de rumores que rolam nos bastidores de sites, eventos, blogs e nas redes sociais, existe uma evidência bem contundente no próprio site do serviços…

Ao acessar o site do serviço da Electronic Arts e explorar seu código fonte é possível encontrar a seguinte linha de código:

Vejam que esta linha revela que haverá uma opção para selecionar a plataforma do seu console de jogos favorito a qual sua assinatura será associada, neste caso, a escolha seria entre o Xbox One e o Playstation 4.

Também é possível visualizar que o serviço terá as mesmas vantagens independe da plataforma escolhida, porém, assim como já ocorre com o caso do EA Access e do Origin Access, não será possível reaproveitar as vantagens da sua assinatura em plataformas cruzadas. Ou seja, se você tem um PS4 e um Xbox One, precisará fazer uma assinatura do serviço em separado para cada console.

Muitos caixistas podem não gostar da novidade, afinal de contas, muitos gamers parecem gostar de fazer parte da eterna guerra entre jogadores desses dois consoles. Já nós aqui do Windows Temos enxergamos a mudança com bons olhos, pois, vemos isso como um pequeno passo rumo ao multiplayer em plataformas cruzadas.

Qual melhor forma de guerrear com seus rivais sonistas do que numa bela partida online ocorrendo num mesmo jogo, só que em consoles concorrentes? Seria melhor ainda se incluísse o Nintendo Switch nesse samba… não acha? Ou você de fato é conta o fim dessa exclusividade?

O que é o EA Access?

EA Access é um serviço de jogos que possibilita a você jogar vários títulos incríveis de uma coleção enorme (e crescente) da produtora de jogo Electronic Arts, criadoras de títulos como Battlefield, UFC, Sims, Need for Speed, Fifa, Mass Efect, Titanfall e outros. Também é possível testar novos jogos antes do dia do lançamento e economizar 10% em compras digitais da EA para Xbox One.

O serviço pode ser assinado por apenas 1 mês, o que custa R$ 19,90, ou se pode optar pela assinatura anual, que custa R$ 109,90.

Lembrando que este serviço funciona de maneira idêntica ao Xbox Game Pass, ou seja, os jogos baixados não são seus (exceto se você compra-los individualmente), mas você poderá jogar qualquer título do catálogo quantas vezes quiser enquanto sua assinatura estiver válida. Com o fim da assinatura o jogo é bloqueado até que a mesma seja renovada.

Fonte > meups4