Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Apelidado por muitos como Surface Phone, inclusive por nós do Windows Team, o Dispositivo Andromeda da Microsoft pode ser lançado ainda este ano. Ao menos é o que afirma o pessoal do thurrott, que dizem ter colocado as mãos em documentos internos da empresa onde foi possível averiguar a chegada iminente do tal dispositivo mítico com Windows 10.

E tem mais… eles viram que não só o Dispositivo Andromeda (Andromeda que nada mais é do que um codinome para uma versão do Windows 10, enquanto que dispositivo Andromeda seria o hardware equipado com ela), como também temos mais modelos chegando para a linha Surface, entre eles estaria o Carmel, que poderia ser o Surface Pro 6, tanto que ele será lançado apenas em 2019, possivelmente dado o fato do Surface Pro 5 LTE ter sido lançado recentemente. Além dele, ainda teríamos um dispositivo de codinome Libra, que seria aquele Surface baratinho do qual falamos meses atrás em um rumor. Mais baratinho não quer dizer acessível a todos, Ok?

Especificamente sobre o Andromeda, a Microsoft considera esse hardware como sendo um dispositivo portátil para criar uma experiência de computação verdadeiramente pessoal e versátil. Mas, a empresa também diz que, após o lançamento do seu dispositivo Andromeda, os parceiros OEM também lançarão hardwares semelhantes – a Microsoft espera criar uma nova categoria de produto com esse hardware, e mesmo se negando a fornecer maiores detalhes sobre ele, as recentes patentes registradas (Patente 1, Patente 2, Patente 3, Patente 4, Patente 5, Patente 6 e Patente 7) nos remete a um dispositivo mais ou menos assim…

Recentemente vimos que até a Intel vem trabalhando em dispositivos com telas duplas já tem um tempo. Vide o Projeto Tiger Rapids e outros modelos. Parece ser uma nova tendência e muito provavelmente a Microsoft sairá na frente desta vez.

Protótipo da Intel com Tela Dupla e Windows

Já ouvimos rumores da Dell também estar trabalhando em um aparelho com essas característica também, o Dell Januss, enfim, se eles serão diferente desses conceitos não sabemos, mas que serão bem parecidos, isso é um fato irrefutável. A título de curiosidade, Janus era um deus da antiga religião romana conhecido por ter duas faces e podia olhar para o passado e para o futuro ao mesmo tempo. Seria um deus que comandava grandes transições (sugestivo, não?).