Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A Riot Games atualizou o seu aviso de privacidade e termos de serviço para dizer que agora gravará e revisará chat de voz de jogadores que estão usando canais de comunicação de voz de propriedade da Riot. A mudança foi dita pela empresa em um blog na sexta-feira. Além disso, a Riot disse que está fazendo a mudança para ajudar a conter o assédio, discurso de ódio e outros comportamentos perturbadores dos jogadores. No entanto, vale lembrar que Valorant é atualmente o único jogo da empresa que utilizará gravações e análises de dados de voz.

Veja também a lista com os melhores jogos de 2020!

“Mesmo que a atualização do documento legal nos dê a capacidade de capturar dados de voz”, disse a Riot em sua postagem, “League of Legends, Wild Rift e Teamfight Tactics atualmente não têm planos de gravar o chat de voz do jogador ou expandir as capacidades de chat de voz além bate-papo com voz em grupo. Legends of Runeterra não tem planos de implementar bate-papo com voz.”

Riot gravará chat de voz no Valorant para combater racismo e assédio! - Foto: WP MAS
Riot gravará chat de voz no Valorant para combater racismo e assédio! – Foto: WP MAS

Entretanto, o aviso de privacidade exige que os jogadores de todos os jogos da Riot aceitem as alterações. 

Criando um ambiente de respeito, segurança e positividade para os seus jogadores

Quando um jogador relata um comportamento perturbador ou ofensivo em comunicações de voz, a Riot avalia os dados de voz relevantes para examinar se “nosso acordo de comportamento recebeu alguma violação”, disse a empresa no post. Se um jogador for considerado violador, a Riot “entrará em ação”, disse o comunicado. Assim que os dados forem disponibilizados para o jogador que foi sujeito à violação e não forem mais necessários para revisão, eles serão excluídos, disse a Riot, “semelhante à forma como lidamos atualmente com relatórios de chat baseados em texto.” Se a empresa não encontrar nenhuma violação ou se a denúncia não for feita com rapidez suficiente, os dados serão excluídos. 

Riot gravará chat de voz no Valorant para combater racismo e assédio! - Foto: VA MAS
Riot gravará chat de voz no Valorant para combater racismo e assédio! – Foto: VA MAS

“Criar um espaço de jogo inclusivo significa que precisamos promover um ambiente de respeito, segurança e positividade para todos os jogadores”, escreveu a Riot em seu blog. “Valorant lançado com comunicações de voz mais abrangentes do que usamos com League. E estamos muito felizes com a forma como a voz do Valorant funciona em geral. No entanto, queríamos um método mais confiável para evitar comportamentos perturbadores em nossos serviços de comunicações de voz.”

O desenvolvedor disse que está examinando o comportamento perturbador em suas ofertas e descobriu que a avaliação da voz é uma etapa que pode tornar seus jogos “melhores para todos que os jogam”. Por fim, as gravações de voz podem servir como “evidência clara para verificar violações de políticas comportamentais antes de tomarmos medidas”, disse Riot.

Gostou? O que achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página