Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Anunciado na E3 2015 pela Ubisoft, chegou o Beta fechado de For Honor para jogadores de Xbox One e Playstation 4. Testamos o jogo no One e aqui vai uma resenha de nossa opinião.

História (sem nota)

For Honor, em sua versão final, deverá contar com um modo história simplificado, apenas contando histórias sobre os personagens, o foco do game será online. Na versão beta do jogo, a Ubisoft deu uma pincelada na ideia do jogo: Uma catástrofe aconteceu no mundo e os recursos naturais ficaram escassos, colocando assim cavaleiros, vinkings e samurais, uns contra os outros. Abaixo o vídeo de introdução da Beta que dá aquela vontade de jogar um modo história.

Personagens (sem nota)

Com foco no online, não nos foi apresentado nada sobre os nossos heróis do jogo, isto deverá ser o foco da campanha.

Mas podemos notar que as mulheres estão bem representadas no jogo, no Beta há mais guerreiras do que guerreiros e ao menos uma em cada facção, e que, aparentemente, lutam de igual para igual com os guerreiros masculinos.

Online (8.3)

Como foco do For Honor, os modos de cooperação e multiplayer do game não apresentaram grandes novidades em relação a outros jogos, mas vieram com uma ideia interessante e o jogo ainda está no Beta. Os modos que foram disponibilizados no Beta, foram:

Eliminação: Modo com rodadas em que 2 equipes, com 4 jogadores cada, duelam até uma eliminar a outra.

Domínio: Modo de jogo em que duas equipes de 4 jogadores disputam o controle do campo de guerra.

Briga: Neste modo, duas duplas se enfrentam, para ver quem acumula mais derrotas em cima do inimigo.

Duelo: No duelo, a batalha acontece 1 contra 1, num melhor de 5.

Guerra de facções: Eis, talvez, a proposta mais interessante de For Honor. Quando o jogador escolhe entre cavaleiro, vinking ou samurai em um dos modos multiplayer do game, suas conquistas são também compartilhadas com toda comunidade que escolheu aquela facção do jogo. A cada 6 horas o mapa de For Honor será atualizado, mostrando se alguma facção conquistou um novo território, a cada 2 semanas, a rodada de conflitos será finalizada e irá premiar todos participantes da facção e a cada final de temporada, todos jogadores serão premiados, de acordo com o desempenho de suas facções e a guerra é “zerada”. Neste modo, os mapas conquistados sofrerão mudanças visíveis e ao final de cada temporada, os mapas ainda, segundo a Ubisoft, sofrerá mudanças permanentes.

Tivemos alguns problemas de queda do servidor, mas por se tratar de um beta, é uma falha aceitável.

Jogabilidade (7.4)

No jogo você pode andar, correr, defender, empurrar, esquivar, atacar fraco ou forte, usar talento, pedir ajuda a um parceiro, e usar expressões.

Os controles, no início, podem confundir um pouco, o jogador utilizará os botões RB e RT para atacar, podendo usar o direcional direito para definir para qual lado o ataque deverá ser dado. Isso só funciona quando focamos um inimigo, utilizando o LT (o que não pode ser feito quando enfrentamos soldados), fora dessas condições, o analógico direito moverá a câmera. Acreditamos que após algumas horas de jogatina, isso deixa de ser problema e então deverá vir outro, que talvez, afete algumas pessoas… após algumas horas, o jogo pode ficar um pouco enjoativo, mas isso vai de cada um.

Entre ataques fortes, fracos, empurrões e defesas, o nosso personagem poderá fazer algumas movimentações e finalizações diferentes, mas basicamente o jogo parece ser bastante repetitivo.

Os cenários também podem oferecer perigo, como abismos, quedas, gêiseres, entre outras coisas, o que pode tornar o jogo mais dinâmico para os jogadores e há o chamado “fogo amigo” durante as batalhas.

Outro fato para se destacar é que, com o alto número de NPCs na tela, em certos momentos, o jogo ficou um pouco confuso,nos deixando um pouco perdidos às vezes.

Gráficos (9.6)

O ponto alto de For Honor são os belos gráficos do game e com movimentações suaves. Não enfrentamos nenhum problema no jogo de desempenho durante os testes.

Nosso Veredito (8.4)

Foi um Beta que testamos, mas a ideia inicial e o que presenciamos no beta parecem bem compatíveis, e o jogo não deverá sofrer grandes modificações na versão final, com lançamento previsto para 14 de fevereiro.

Deverá ser um excelente jogo para quem gosta de um multiplayer online e ainda haverá a possibilidade de jogar com amigos, mas não há grandes novidades em seus modos de jogo. Vamos esperar o resultado final do jogo, mas em uma prévia, For Honor, poderá agradar por algum tempo, quem o espera desde seu anúncio.

Outro ponto positivo do jogo, é que você pode se sentir dentro do jogo, sentir a força do personagem batendo nos inimigos, é uma imersão bacana.

Escrito em colaboração de Marcos e Eli.