Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

E finalmente chegou o dia de conferir qual foi o resultado da experiência de substituir totalmente a busca e os serviços Google, pela busca e demais serviços do Bing proposta três dias atrás. Muitos leitores se manifestaram sobre o assunto e deixaram sua opinião no post original da experiência, e também no Facebook e no Twitter. O resultado foi bem interessante. Vamos lá, dividiremos o resultado em tópicos.

bing_google

Como Buscador

Aqui no Blog grande parte dos usuários já usavam o Bing como buscador principal em seus Windows Phone e também em seus computadores, logo, esses leitores basicamente não precisaram passar pela experiência para migrar de buscador, contudo, eles deixaram informações bem interessantes.

Busca Bing home

Nos comentários a maioria dos usuários apontaram que a principal vantagem do Bing sobre o Google é a beleza, simplicidade e relevância dos resultados. A maior falha do Bing seria na hora de buscar por conteúdo muito específico, especialmente quando os termos buscados são técnicos ou não comerciais. Outro ponto crucial é que muitos acham que o Bing para o Brasil é muito fraco (que inclusive ainda está em sua versão Beta), enquanto sua versão americana é bem superior e pode competir quase de igual para igual com o Google.

Google-search-home

Alguns outros no Facebook e no Twitter afirmaram que usam o Bing muito mais em seus Windows Phone do que no PC, isso porque é bem mais prático usá-lo no aparelho por conta do botão dedicado. Dessa forma, como Buscador, o Bing está bem cotado e sim! Muita gente acredita que é interessante usar o Bing como buscador principal.

Serviços integrados

A maioria acredita que logar no Bing com sua conta @outlook.com ou @hotmail.com é bem interessante. Tudo passa a ficar bem integrado e quando acessam um site da Microsoft que requer login, isso é feito quase que automaticamente de forma muito semelhante como é feito nos serviços da Google. Contudo, a quantidade de serviços ofertados pelo Bing não é tão grande como na Google. Enfim, para quem já usa uma conta Microsoft, é muito fácil integrar tudo com o Bing, da mesma forma como para quem usa uma conta Google, é bem mais fácil integrar tudo com o Gmail, Maps, Youtube, etc.

Mapas e tradutor

Segundo os usuários, nesse ponto não tem como negar, o Google ainda é bem superior. O Street View ainda é imbatível e a precisão dos mapas da Google é excelente. O maior problema apontado no Bing Maps foi a dificuldade que ele tem para entender alguns endereços escritos de forma não muito precisa.

Bing Maps vs Google Maps

Sua principal vantagem fica por conta da qualidade das imagens de satélite e a velocidade com que os mapas são abertos. Já com relação ao tradutor, a maioria apontou que o Bing se sai melhor nesse aspecto por conseguir entender melhor a concordância verbal entre outras coisas.

Conclusão

De uma forma geral, a grande maioria dos leitores adorou participar da experiência e muitos afirmaram que já usavam o Bing e continuarão a usá-lo como buscador principal e também seus demais serviços. Muita gente também deixou claro que ainda não dá para abandonar a Google, mas, que gostou da experiência. E por fim, outros disseram que com um pouco mais de esforço da Microsoft, o Bing pode surpreender no futuro. O Windows 8 e o próprio Windows Phone contribuirão para isso. E você… ainda quer comentar algo sobre a experiência?

Obrigado a todos que participaram 😀