Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Sabe aquele chefão de uma fase em um jogo ultra mega difícil? Que as vezes simplesmente desistimos de jogar de tão difícil que é? Daqui a pouco é como a Microsoft vai se sentir diante do gigante Android. Isso porque eles terão de amargar mais uma queda na cota de mercado do Windows Phone apontada pelo último relatório da Kantar World Painel, que mostrou o abismo que ainda existe entre a cota de mercado dessas duas plataformas.

windows phone 81 queda mercado

O relatório analisou os últimos três meses até o final de novembro, e registrou uma queda na cota de mercado do Windows Phone no EUA de 4,6% no mesmo período de 2013, para 3,0% em 2014.

Além disso, a situação anda de mal a pior na China, onde o Windows Phone responde por apenas 0,6% do mercado, enquanto o Android tem mais de 80% por lá. Na Europa, reduto do Windows Phone, seu markershare também caiu. No geral ele foi de 9,8% para 8,3%, mais uma vez comparando-se 2013 com 2014. Houve crescimento apenas na Alemanha e Austrália.

O interessante é que desta vez quem provocou a queda nesse percentual não foi o Android da Google, já que ele também perdeu mercado nesse mesmo período. Foi o iOS da Apple quem aumentou sua participação depois do lançamento do iPhone 6, que pelo visto já virou uma febre, tanto que elevou os números da Apple e muito. Só nos EUA o iOS já responde por mais de 47,4% do mercado, contra 43,1% registrados no mesmo período do ano passado. Está quase pau a pau com o Android, que tem agora 48,4% de markershare nos EUA.

Os números ainda não computaram as vendas de natal, no mês de dezembro, e só teremos acesso a esses dados daqui a mais ou menos 1 ou 2 meses.

A Microsoft está precisando de um super Power-Up para derrotar esses chefões do mercado… que o Windows 10 seja esse poder.

Fontes: kantar World Painel