Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

O novo relatório da AdDuplex referente ao mês de fevereiro de 2017 trouxe dados interessantes e um pouco diferentes dos que estamos acostumados a ver. Desta vez também veremos dados mais detalhados sobre as fabricantes de PCs com Windows, dados da popularidade dos produtos da linha Surface, entre outras coisas. Vamos aos gráficos:

Este primeiro gráfico mostra os principais fabricantes de PCs com Windows. Esse dado não é novo no relatório da AdDuplex, e vemos que mais uma vez a HP, a Dell e a Lenovo ocupam os três primeiros lugares da lista. Observe que no gráfico o hardware da Microsoft é um dos menos vendido, mesmo assim ainda ganha da Samsung.

O outro gráfico acima trata das versões do Windows 10 que são mais usadas pelos usuários. A versão que representa o update de aniversário do Windows ganha disparado das demais, com 90,3%. Isso é bom, pois mostra que os usuários estão atualizando suas máquinas para a versão mais atual do software, o que também contribui para que o mesmo seja mais seguro.

Agora chegando com um dado um pouco mais novo, no gráfico acima podemos dar uma olhada na popularidade dos aparelhos que fazem parte da linha Surface. Vemos que o Surface Pro 4, que é um híbrido de Tablet com Notebook, é o mais popular entre todos. Depois vem sua geração anterior, o Pro 3, seguido pelo Surface 3, que é uma versão mais fraquinha do Pro. O Surface Book vem em 5º lugar com 6,3%, e finalmente vemos o Surface Studio por ali, hoje com apenas 0,2% do total, o que não é estranho, afinal, ele é um produto de nicho e é muito caro.

Agora sim falando de um dado mais conhecido de todos, vemos aqui a destruição dos principais modelos com Windows 10 Mobile usados por todos. O Lumia 550 segue na liderança seguido de perto pelo Lumia 650. Os top de linha vem só depois do 5ª lugar.

Quanto a versão do Windows Phone/Windows 10 Mobile mais usada pelos usuários, vemos que bem mais da metade dos usuários da versão mobile do Windows ainda usam o Windows Phone 8,1, 76,3% pra ser mais exato. Apenas 17% do total já usam o Windows 10 Mobile, o que é muito ruim para a plataforma. Muito provavelmente o problema ainda é o mesmo… que é o fato de ser necessário baixar o App Supervisor de Atualização para finalmente fazer com que seu telefone elegível com Windows Phone 8.1 encontre o upgrade para o Windows 10. Boa parte dos usuários que tem modelos elegíveis não sabem desse detalhe e muito provavelmente nunca saberão.

Para quem está no Windows 10 Mobile, ao menos a versão mais usada por todos é a mesma da versão desktop, que é o update de aniversário (1607) liberado em agosto do ano passado, e que atualmente á versão mais atual do software em versão pública.

Fonte: AdDuplex