Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, tem enviado vídeos que parecem ter sido gravados com os óculos.

Prepare-se para ver a primeira investida do Facebook em óculos inteligentes.

Na terça-feira, o parceiro da empresa no projeto, Ray-Ban, postou uma página da web para os óculos inteligentes que sugere que mais será revelado na quinta-feira, 9 de setembro.

Perseverance Rover da NASA coleta primeira amostra de rocha de Marte!

Os executivos do Facebook também parecem estar provocando a chegada iminente do produto. O CEO Mark Zuckerberg e o vice-presidente Andrew Bosworth têm enviado vídeos que parecem ter sido gravados com os óculos inteligentes.

Os vídeos são feitos a partir de uma perspectiva em primeira pessoa. Você também pode ver que Zuckerberg e Bosworth capturam a filmagem sem usar as mãos. Em um vídeo, Bosworth joga golfe; em outro vídeo, Zuckerberg esquis aquáticos e rema um barco.

No entanto, os vídeos não mostram muito mais, como a aparência dos óculos. Mas, no mínimo, os óculos parecem capazes de gravar vídeo 1080p.

Confira o vídeo

Ray-Ban provoca o lançamento iminente dos óculos inteligentes do Facebook

Um ano atrás, o Facebook anunciou seus planos de desenvolver um par de óculos inteligentes para um eventual lançamento em 2021. Para construí-los, a rede social fez parceria com a EssilorLuxottica SA, a empresa franco-italiana que possui as marcas de óculos Ray-Ban, Oakley e LensCrafters.

No ano passado, o Facebook também deu aos funcionários um protótipo, batizado de Projeto Aria, para coletar dados sobre como os óculos inteligentes podem ser usados ??em ambientes do mundo real.

Google, Amazon, Snap e outros têm trabalhado em óculos inteligentes ao longo dos anos. Mas a tecnologia até agora permaneceu como um nicho. Um obstáculo principal tem sido a duração da bateria, que tende a ser bem curta em um produto de óculos. O outro tem encontrado um uso importante para os óculos inteligentes quando os smartphones se tornaram o dispositivo portátil preferido para os consumidores comuns.

Teremos que ver se o Facebook pode oferecer algo diferente. No entanto, o objetivo de longo prazo da empresa é usar os óculos como um trampolim para dispositivos de realidade aumentada, que podem sobrepor efeitos virtuais em seu campo de visão.

Fonte: Pcmag

O que você achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. Clique em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!