Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Todo mundo é louco para um dia ter um casa algo parecido com o Jarvis do Homem de ferro, porém, hoje, no máximo o que temos é a Cortana, ou a Siri, ou o Google Now ou ainda a Alexa, no entanto, todos esses assistentes virtuais ainda estão longe do famoso Jarvis da Marvel. Mas, será que dá para melhorar o que já temos hoje? Sem dúvida que sim.

Pensando nisso, o hacker conhecido como Jarem Archer resolveu criar seu próprio Cortana Speaker (dispositivo IoT que tem um formato de uma caixa de som e que conta com suporte a comandos de voz e pode controlar outros dispositivos IoT ou assessorar seu usuário), só que muito mais evoluído que o Invoke da Harman Kardon.

Archer criou um alto-falante inteligente que é alimentado por Cortana, porém, sua interface conta com uma incrível versão de Cortana em forma de holograma. Vamos ao vídeo e confira com seus próprios olhos.

Se você achou incrível, bem vindo ao time, porque nós achamos fenomenal. Archer criou algo singular que venderia milhares de unidades no primeiro dia de venda.

A ideia de Archer remete a Cortana original da franquia Halo, do Xbox. A AI de Cortana no jogo é singular e também se apresenta em forma de holograma, então, além de uma assistente virtual funcional baseada no Windows 10 IoT, os gamers vão a loucura com um treco desses.

Mas, como isso funciona? É real ou é um efeito visual? Não é um efeito visual! É apenas tecnologia. Archer explicada como tudo funciona:

“Tudo é alimentado por um dispositivo Windows 10, com 4GB de RAM e um built-in Arduino que é usado para controlar as luzes do dispositivo. Há um monitor USB portátil na parte superior que é refletido em 3 painéis de vidro espelhado. O gabinete em si é um projeto personalizado que eu mesmo modelei. Eu, então, imprimi todas as partes em PLA em uma impressora 3D. Há também um microfone unidirecional que fica no topo da unidade e um bom alto-falante embutido em um pedestal que tem Cortana na base.

Vocês mesmo pode montar a sua própria versão

Ele ainda completou:

“Há ainda um módulo Unity3D para alimentar as animações que projeta um modelo em 3 dimensões dentro do cubo usando uma tela USB e um segundo módulo analisa os dados enviados pelo usuário que então são enviados para o serviço Web de onde vem o conhecimento de Cortana. Depois disso, um aplicativo processa os resultados de Cortana e os apresenta por meio do aplicativo Unity. Uma câmera rastreia a cabeça do usuário e ajusta a imagem para aprimorar o efeito 3D. Isso faz com que pareça um pouco mais tridimensional quando você a encara-la”.

O resultado você já conferiu acima, então, agora só resta a pergunta: quem ai quer um desses HOJE?

Fonte