Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Todo mundo sabe que no mundo da tecnologia, geralmente, nada se cria, mas sim, tudo se copia, ou pelo menos evolui a partir de algo pré-existente. Bem, foi exatamente dessa forma que surgiram a interface gráfico do Windows e do Mac anos atrás.

Por muito tempo os fanboys do Windows do mundo inteiro defendiam a tese de que foi Steve Jobs e seus engenheiros que copiaram a interface gráfica do Windows em sua primeiras versões para usar nos Macs da época. Do outro lado, os fanboys do Mac dizem justamente que foi o contrário, mas até hoje ninguém sabia ao certo quem copiou quem. Bem, o próprio Bill Gates resolveu escancarar tudo e finalmente revelou a resposta para essa pergunta tão antiga. 

Steve Jobs a esquerda e Bill Gates a direita

E a resposta dada por ele é que nem ele copiou da Apple, nem a Apple copiou da Microsoft. Na verdade ambas copiaram da Xerox Parc.

Segundo Gates, eles não violaram patentes da Xerox ao “copiar” sua interface gráfica, porque eles apenas a usaram como um esboço para criar a sua própria.

“Nós dois nos beneficiamos do trabalho que a Xerox Parc fez”, disse Bill Gates, fazendo menção de que tanto ele como Jobs se beneficiaram de tudo o que a Xerox Parc já havia criador.

Primeira versão do Microsoft Windows

De fato, até filmes famosos mostram uma versão diferente dessa apresentada por Gates. Agora, se de fato o que aconteceu foi isso mesmo, muito desses roteiros precisarão ser revistos.

Fonte: Reddit e BGR