Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Existem rumores sem fim em torno da próxima, ou das próximas gerações do console de jogos da Microsoft, o Xbox One. Mas, são tantas que ficamos perdidos. É Scarlett, Anaconda, Anthem, Danta, Lockhart, Maverick, Roma, todos codinomes de projetos dos quais conhecemos pouco ainda. Então, vamos tentar entender tudo isso. Só adianto que nem todos esses nomes se referem a consoles de jogos 😀

Vamos as próximas gerações do Xbox One

xbox

Xbox One X… o mais avançado console da atualidade pode ganhar sucessor em 2020

Xbox Scarlett… esse nome vem circulando na web desde meados de junho ou julho e carregaria nas costa o codinome da próxima geração de consoles da Microsoft. A partir dele, a Microsoft estaria planejamento duas versões da nova geração de consoles, sendo seus codinomes Anaconda e Lockhart, que seria um tipo de versão ‘arcade’ do Anaconda. A Microsoft poderia se referir ao Anaconda como sendo o Scarlett Pro e Lockhart como Scarlett Arcade. Pense no Lockhart como o sucessor do One S, enquanto que o Anaconda seria o sucessor do One X.

Para citar mais um nome estranho nessa salada temos o Danta. Este não seria um console, mas sim, o nome do devkit do Scarlett que é baseado no Anaconda.

No lado do xCloud, existe o Anthem (não o jogo). Ele seria o que a Microsoft chama de versão do One S de sua plataforma em nuvem. Em teoria, o Anthem será lançado no final deste ano e será baseado em uma versão revisada do One S, que tem como foco em reduzir o custo de fabricação do hardware.

xbox

Conceito de um tipo de Xbox Portátil ou um tipo de funcionalidade de um futuro dispositivo com Windows 10 capaz de rodar jogos do Xbox One

Tema ainda o Maverick. Ninguém sabe ao certo o que ele pode vir a se tornar. Existem pouquíssimas informações sobre ele, então, vamos deixá-lo quieto e dentro do rumor com a possibilidade dele se tornar alguma versão do console ou serviço agregado.

Tem ainda o Roma, que seria um recurso de “conexão digital” para o Xbox. Ele permitiria você encomendar um Xbox One com serviços digitais ‘conectados’ ao hardware quando ele for enviado para sua casa. Pense assim… num futuro próximo, você será capaz de comprar um Xbox One, assinar o Xbox Game Pass e a Xbox Live Gold, pagar antecipadamente por eles por um período fixo, e quando o seu console chegar na sua casa, ele estará pré-configurado e pronto para usar com seus dados personalizados. Tudo será pré-configurado no momento da compra do vídeo game. No máximo exigirá uma senha para ativar tudo. 

Além de tudo isso que já falamos, existem ainda alguns outros rumores em torno da nova geração de consoles da Microsoft, como por exemplo, os novos controladores por enquanto chamados de Cincinnati; tem ainda as informações sobre uma nova GPU personalizada para os novos Xbox que será produzida pela AMD. Rumores dizem que a nova GPU será baseada no AMD Zen; por fim, ainda temos informações desencontradas sobre a nova plataforma GameCore, que seria uma evolução da plataforma UWP e ajudaria a Microsoft a desenvolver e criar container-based apps. O GameCore tornaria significativamente mais fácil para os desenvolvedores utilizarem os serviços do Xbox no PC e no Xbox.

Como falamos no começo, são muitas informações, porém, poucas delas já tem alguma confirmação da Microsoft. Isso é perfeitamente normal, até porque estamos falando de novidades que podem chegar ao mercado apenas no final de 2019 ou começo de 2020.

Fonte > thurrott