Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Lumia denim windows phone 81

No Brasil, basicamente todos os modelos de Windows Phone 8 da linha Lumia já podem ser atualizados para o update Lumia Denim. O mesmo vale para diversos outros países, mas não para os EUA. Por lá, quase metade dos modelos de Lumia ainda rodam a Lumia Cyan e não tem a liberação para serem atualizados para a Lumia Denim (veja aqui). Tem aparelho que ainda está na Lumia Amber… lembram dela?

Bem, muitas vezes reclamamos que a atenção da Microsoft é completamente voltada para os americanos, e isso prova o contrário. Claro que outros itens como Cortana ainda não estão disponíveis por aqui, porém, desde a nova administração da Microsoft os novos lançamentos de aparelhos tem chegado por aqui bem mais rápido do que antes, alguns inclusive com as capas coloridas e preços mais competitivos, a disponibilidade de acessórios também cresceu, estamos no topo da fila recebendo as primeiras lojas da Microsoft antes pertencentes a Nokia, e ganhamos até uma BUILD em São Paulo.

Não faz muito tempo que Stephen Elop, atual vice-presidente executivo da Microsoft e antigo CEO da Nokia, revelou que o Brasil é o segundo país onde mais se vende smartphones da linha Lumia em todo o mundo. Outros executivos da Cia também já afirmaram que o Brasil é um dos mercados mais importantes para a Microsoft, e isso é bom.

Os números ajudam a Microsoft a dar mais importância ao Brasil, por exemplo: Aqui o Windows Phone já detém cerca de 6,3% do mercado de smartphones contra 3,3% de cota da Apple (Dados de março deste ano).

Lumia 630, um dos Lumias mais vendidos no Brasil

Lumia 630, um dos Lumias mais vendidos no Brasil

Sabemos que o desejo de boa parte dos usuários do Windows Phone, e agora do Windows, é ter Cortana cantando o nosso hino nacional, porém, como foi dito na #BuildTour em SP na semana passada, seu desenvolvimento é complexo e cheio de etapas, e eles não querem lançar a assistente pessoal por aqui falando como um robô. Se o pensamento for ter algo de qualidade nas mãos, então, é melhor ter paciência. Só é bom lembrar que com Cortana integrada ao Windows 10, possivelmente seu desenvolvimento será mais acelerado, tendo em vista que agora o número de usuário cresceu exponencialmente.

Obg ao Mark Wellington pela dica 😉