Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Amanhã (10/05) é o primeiro dia da Build 2017, um dos mais importante eventos anuais da Microsoft. Nele a empresa sempre apresenta as principais novidades dos seus serviços e produtos para o público que trabalha com programação, desenvolvimento e produção de softwares e também de hardwares. Mesmo tendo um público bem específico, muitas novidades apresentadas neste evento são de interesse dos usuários comuns.

Segundo informações, não devemos esperar por anúncios de novos hardwares da MS na Build, mas sim, ferramentas para melhorar a vida de quem trabalha com programação e outros.

Muito provavelmente veremos novidades relacionadas a nova linguagem visual do Windows 10, atualmente conhecida como interface NEON. Prevista para chegar a todos por meio da Redstone 3, ela que é a próxima grande atualização para o Windows 10 que deverá chegar em setembro deste ano, a interface NEON tem muitos traços do antigo Windows Aero, que nasceu com o Windows Vista.

Exemplo da NEON Interface

Junto com as novidades relacionadas a interface NEON, deveremos conferir novas informações sobre o Windows 10 S, mas principalmente sobre o Windows 10 ARM, que nasceu para rodar em dispositivos dotados de processadores com arquitetura ARM. O interesse nesse tópico é grande, tendo em vista que a chegada do Windows 10 em dispositivos com processadores desse tipo pode mudar drasticamente alguns segmentos dessa indústria e também da dos smartphones. A Qualcomm, maior produtora de chips ARM do planeta, já confirmou que veremos os primeiros dispositivos com Windows 10 ARM a partir do terceiro trimestre deste ano, então, tem muito o que conferir na Build sobre isso.

Além disso, eles devem falar bastante sobre os chamados “Cortana speakers”, que são dispositivos IoT (internet das coisas) voltados para casas conectadas e todo tipo de bugiganga IoT. Um bom exemplo deles é o Invoke, que foi apresentado no começo dessa semana. 

Invoke da HarmanKardon é um bom exemplo de alto-falante inteligente com Cortana

E mais:

  • Também devemos ouvir bastante sobre os bots, que poderão ser disponibilizados para desenvolvedores para que os mesmos os usem em resultados de buscas feitas por meio do Bing, entre outras possibilidades;
  • Também suspeita-se que a Microsoft apresente uma nova versão do Office que possa ser baixado diretamente da Windows Store. E não estamos falando do Office Mobile, mas sim, da suíte Desktop completa;
  • Outro tópico que deverá ser abordado na Build 2017 tem relação com as extensões para o Microsoft Edge. Desenvolvedores deverão ganhar algum tipo de empurrão para investir nisso;
  • Por fim, um dos assuntos mais importantes que deveremos ver na conferência são tópicos relacionados a realidade virtual e realidade mista. Quem sabe alguma evolução criada para o HoloLens e os diversos óculos VR da vida.

Gostou do que está por vir? Então, não esqueça de assistir ao keynote com Satya Nadella e companhia amanhã (10/05) a partir das 12h – horário de Brasília. Você poderá clicar aqui para assistir o streaming ao vivo e também poderá se conectar com a gente pelo Twitter aqui. 

Se preferir clique aqui para baixar o App oficial da Microsoft Build.

Quem preferir, pode também acompanhar a LIVE através do Canal WINchester que terá inicio as 11h30, 30 minutos antes do evento oficial, basta clicar em definir um lembrete logo abaixo para ser alertado quando a transmissão deles começar!

Por fim, pode assistir a live por aqui mesmo na janela abaixo: