Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Muitos queriam saber como os novos PCs sempre conectados com Windows 10 e processadores da Qualcomm se comportariam ao enfrentar as máquinas tradicionais com processadores x86. Bem, pensando nisso a Qualcomm divulgou alguns vídeos bem interessantes que mostram as principais vantagens de um PC equipado com um Snapdragon 835 VS um outro com um chipset tradicional.

Autonomia da Bateria

No vídeo vemos que a máquina com o Snapdragon simplesmente possui uma autonomia insana… quase 22h de reprodução constante de vídeos. E olha que a máquina concorrente é das boas, afinal, ela cravou mais de 13h de uso ininterrupto, o que é muita coisa para a grande maioria dos laptops.

Instant On

Instante On seria algo relacionado ao tempo que a máquina leva para sair do modo de suspensão/espera para a atividade. O Windows 10 otimizou bastante esse tempo, mas com o Snapdragon 835 o PC com Windows funcionou como se fosse um celular com a tela bloqueada. Quase que instantaneamente ele já está pronto para o uso, mesmo depois de esperar por horas quietinho.

Mais frames por segundo e menos aquecimento

Nesse vídeo sobre performance é possível conferir que o Snapdragon no Windows 10 funciona de forma bem uniforme, mantendo a taxa de frames por segundo bem estável e a temperatura bem mais baixa do que o concorrente.

São três vídeos que chegam para elucidar o que muita gente estava em dúvida. Claro que falta verificar como esses PCs sempre conectados vão se sair em tarefas mais pesadas, com programas com PhotoShop ou mesmo com jogos, porém, como já dissemos antes, o foco dessas máquinas não são os hard users, mas sim, pessoas que precisam estar sempre conectadas, que precisam de muita autonomia de bateria, que necessitam do Instante On e que não querem gastar uma fortuna em máquinas top de linha.

Fonte: Youtube