Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A Qualcomm não para de inovar e hoje, anunciou três novos processadores intermediários da lina Snapdragon. Eles devem equipar smartphones e tablets intermediários nos próximos meses. Eles fazem parte da linha 600 e 400 da empresa, que voltados para dispositivos intermediários e de entrada respectivamente. Eles não serão usados em PCs com Windows, Ok?

O foco deles é oferecer um bom desempenho sem comprometer muito a duração da bateria, então, não espere rodar jogos de última geração neles de forma extremamente fluída. Eles funcionarão muito bem para rodar o sistema operacional Android 7 ou 8 por exemplo, navegar na web, tirar boas fotos, mas sem que o usuário exija muito deles.

“A introdução do Snapdragon 632, 439 e 429 aproveita as plataformas móveis mais vendidas da Qualcomm Technologies e fornece aos usuários maior desempenho e eficiência de energia, gráficos superiores, recursos de IA e recursos de conectividade aprimorados”, disse Kedar Kondap, vice-presidente de gerenciamento de produtos. , Qualcomm Technologies, Inc. “Estamos entusiasmados por oferecer a essas novas plataformas recursos aprimorados para nossos OEMs e consumidores.”

As três novidades da linha Snapdragon da Qualcomm você conhece agora:

Snapdragon 632 : Baseado na avançada tecnologia de processo FinFET, o Snapdragon 632 possui desempenho até 40% maior graças à combinação do Qualcomm Kryo 250 CPU e do Qualcomm Adreno 506 GPU. Os aficionados por câmeras podem se beneficiar de uma única câmera de 24 MP ou câmeras duplas de 13 MP cada, enquanto as resoluções de tela podem escalar até FHD+ (Full HD Plus). Para navegar em alta velocidade via celular, o Snapdragon 632 também inclui o modem X9 LTE, que suporta tecnologias LTE Advanced.

Resultado de imagem para snapdragon 632

Snapdragon 439 e 429: As novas plataformas móveis Snapdragon 439 e 429 são equipadas com recursos de inteligência artificial que aprimoram a experiência de câmera, voz e segurança. Elas são construídas com os avanços da tecnologia de processos FinFET. Os Snapdragon 439 e 429 melhoram o desempenho da CPU e a eficiência de energia em até 25%. Ambos possuem o modem X6 LTE estabelecido para downloads rápidos, fluxos de vídeo e navegação na Web quase perfeita.

O Snapdragon 439 é equipado com um processador octa-core e inclui a GPU Adreno 505 com renderização gráfica até 20% mais rápida. O Snapdragon 429 é dimensionável para um GPU Adreno 504, com até 50% de melhoria na renderização de gráficos3. Já o Snapdragon 439 possui câmera dupla de 21 MP e câmeras duplas de 8 + 8 MP, além de suporte para display FHD+.

Enfim, nos próximos vezes veremos novos dispositivos com esses chipsets. Até lá, continuamos na expectativa do novo Snapdragon 1000, que, segundo rumores, pode equipar o Surface Phone e outros produtos da linha Surface com Windows 10. É o Windows rodando em cima de processador com arquitetura ARM, e isso é excitante.

Fonte: Qualcomm