Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

O próximo iPhone da Apple pode ter seu próprio Windows Hello. A Apple parece ter planos para implementar eu seu smartphone o reconhecimento facial do usuário ou até quem sabe o reconhecimento de íris, tal como os Lumia 950 e 950 XL, lançados em 2015.

A informação veio a tona por meio de uma firmware vazadas para o HomePod e nela seria possível “confirmar” a novidade.

A Samsung já vem apostando nesse tipo de reconhecimento biométrico em sua linha Galaxy com Android, só que apenas nos telefones mais top. Várias pessoas tem usado o reconhecimento facial em computadores que suportam o Windows Hello, mas, será que essa “moda” pega nos smartphones?

Para fazer com que as pessoas prefiram o reconhecimento facial ou de íris ao invés da biometria via impressão digital não será tarefa fácil, isso porque há dois fatores cruciais para isso:

Velocidade – atualmente, mesmo o novo Galaxy da Samsung ou ainda o Lumia 950 XL ou mesmo PCs com câmeras específicas para fazer o reconhecimento facial ou de íris, ainda leva alguns milissegundos a mais do que os mais básicos sistemas de autenticação por impressões digitais, então, se a Apple quer apostar nisso também é bom criar uma forma do reconhecimento facial ou de íris ser mais rápido;

Conveniência – Sim! conveniência, pois, atualmente o usuário pode já desbloquear seu telefone ao mesmo tempo que o pega do bolso ou de cima de uma superfície. Ao optar pelo reconhecimento facial, será preciso encarar o telefone para desbloqueá-lo.

HP Elite X3 tem os dois sistemas biométricos

A Apple também poderia fazer como a Samsung fez no Galaxy S8 e como fez a HP com o Elite X3 e usar dois sistemas biométricos diferentes. O usuário é quem decide qual deles usar, porém, isso gera custo de produção. Será que a Apple terá sucesso onde outras não obtiveram muito?

Fonte: MSPoweruser