Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Parece que as telas duplas começaram a ganhar alguma atenção das fabricantes de hardware. Já ouvimos rumores sobre um smartphone da Samsung com esse conceito, também de um suposto dispositivo da Microsoft apelidado por nós de Surface Phone, e agora temos algo da Asus, só que no caso da Asus, eles já tem um protótipo e o exibiram em sua stand na Computex 2018.

O dispositivo em questão da Asus ainda é um protótipo. Na verdade ele está mais para um conceito do que para um dispositivo real. As ideias que giram em torno desse aparelho estão salvas no Projeto Precog da Asus.

A imagem acima capturada pelo pessoal do Windows Central revela um laptop com duas telas sensíveis ao toque unidas por uma dobradiça mais tradicional, como as que temos hoje em Notebooks mais modernos. Elas poderiam funciona de forma independente ou oferecer uma experiência diferenciada promovendo uma interação entre os dois displays de forma cooperativa.

Já vimos algo semelhante com o Yoga Book, que também oferece um laptop com telas duplas, porém, o que a segunda tela pode fazer são tarefas mais simples e travadas. Na verdade quase tudo na segunda tela do Yoga Book se resumo a um teclado virtual, enquanto que no conceito mostrado pela Asus temos algo que vai muito mais além.

Yoga Book da Lenovo

A proposta da Asus trata sobre algo mais futurista, onde o Notebook com tela dupla poderia assumir também o papel de um tablet e ou mesmo oferecer interações diversas entre as duas telas, especialmente em jogos e programas de produtividade.

Como falamos antes, a Asus apresentou um conceito no formato de um hardware palpável, porém, eles não permitiram que nenhum jornalista empunhasse o dispositivo futurista. Muito provavelmente porque ele não deve sequer ter um sistema operacional completamente funcional ainda, está mais para algo demonstrativo apenas. Ou, quem sabe, ele já abrigue traços do Windows 10 Andromeda e o CShell, e a Asus e a Microsoft não querem entregar as novidades que vem por ai assim de bandeja.

O fato é que esta novidade, assim como o ScreenPad, também da Asus, podem ditar tendências no mercado de Notebooks e híbridos nos próximos anos.

Fonte: Windows Central