Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

NuAns NEO Windows 10 mobile devices img6

Infelizmente a campanha da Nuans lançada no kickstarter para dar início as vendas globais do seu smartphones Nuans Neo com Windows 10 Mobile não alcançou a meta e a campanha não vingou.

Você podia comprá-lo por meio de uma campanha global no kickstarter (veja a página aqui) com envio para o Brasil inclusive. O preço inicial era de U$ 250, onde você receberia apenas o smartphone com uma capa TwoTone (duas cores), mas, infelizmente esse preço era para poucas unidades e esgotaram rapidamente. As opções restantes tinham preço inicial de U$ 270, pelo qual você estava pagando pelo smartphone e mais uma capa TwoTone extra ou por uma flip cover, que é bem bonita e interessante, porém, a meta de U$ 725.000 passou longe de ser alcançada, tendo em vista que a arrecadação não passou dos U$ 143.000.

Quem fez a compra não precisa se preocupar porque o débito no cartão de crédito seria feito só após a finalização da campanha, e como a mesma não alcançou a meta, nenhum débito será lançado nele. Isso é automático.

Esse é o NuAns Neo funcionando via Modo Contuinuum

Esse é o NuAns Neo funcionando via Modo Contuinuum

A Nuans poderia ter honrado os poucos investidores do projeto se assim quisesse, mas acreditamos que o número de interessados foi tão pouco que desaminou até mesmo a própria empresa. Não é pra menos, já que nem 500 pessoas chegaram a aderir a campanha.

O fracasso da campanha da Nuans pode ser atribuído ao simples fato de que o Windows Phone/Windows 10 Mobile perdeu muitos usuários e inclusive milhares de fãs. As inúmeras estratégias mirabolantes da Microsoft continuam ser dar resultados realmente concretos e de impacto suficiente para despertar nas pessoas o real interesse por dispositivos móveis com Windows 10 Mobile. E olha que a Nuans está vendendo mais modelos desse no Japão do que a MS vende Lumias 535 por lá.