Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

De acordo com novas informações encontradas dentro do código fonte do Windows 10 Fall Creators Update, o tão falado Projeto Andrômeda da Microsoft poderia não ser um software ou projeto que teria a intenção de unificar o Windows 10 Mobile e o Windows 10 Desktop, mas sim, podemos estar diante do codinome do Projeto em torno do Surface Phone ou do “Dispositivo móvel final”, como disse o CEO da Microsoft, Satya Nadella, meses atrás.

As informações vem do hacker conhecido como WalkingCat , famoso por ter no passado sobre o Modo Game do Windows 10 e também sobre o Windows 10 ARM. Agora, ele lançou uma intrigante pergunta no ar:

Que em uma tradução livre diz: Hum… talvez Andrômeda não seja apenas um software? Talvez seja também um dispositivo? ou uma nova categoria ds dispositivos???

Ele fez menção justamente a duas coisas que Nadella vem falando desde o ano passado, o fato da Microsoft estar sim pensando em lançar um novo dispositivo móvel (vamos chamar de telefone), porém, que não se parecerá com o que temos atualmente no mercado, então, não veremos algo semelhante a um iPhone saindo de Redmond nos próximos anos.

O hacker já encontrou alguma relação entre o Projeto Andrômeda e o CShell, que é a forma com a Microsoft encontrou para unificar a interface de usuário do Windows 10, fazendo com que não importe qual o temanho da tela do seu dispositivos, pois, com o Shell unificado, o Windows 10 se adaptará ao tamanho da tela do device.

Por fim, partes do código encontrado nas estranhas do Windows revela o suporte a dois acelerômetro, o que nos remete a um rumor antigo sobre um dispositivo com um visor dobrável. Há ainda um trecho que fala sobre um tipo de “Zíper” ou “Dobre” ou coisa do tipo, que seria justamente onde a tela dobra.

A Microsoft já possui patentes registradas para um dispositivo com tela dobrável. Caso fosse dessa maneira, poderíamos ter um dispositivo super híbrido que hora pode ser um smartphone, hora pode ser um tablet, mas também pode ser um PC por meio do modo Continuum. E se ele rodar em cima de um processador ARM, bem, será portátil, com bateria de longa duração, mas sem abrir mão de rodar aplicativos win32, como foi mostrado na build na demonstração do Windows 10 ARM.

Enfim, se tudo isso é verdade saberemos ainda este ano.

Fontes: Twitter via: windowsblogitalia