Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A Microsoft significativamente cresceu sua base dedicada de usuários testadores do Windows nos últimos anos. No lançamento do Windows 10, quase dois anos atrás, a gigante do software tinha cerca de 5 milhões através de seu programa Windows Insider. Insiders do Windows pode ser seu vizinho da rua de baixo, seu chefe ou o seu amigo do outro lado do país. Qualquer um pode se inscrever para testar o Windows 10. E agora, a Microsoft alcançou um marco muito significativo: 10 milhões de membros que estão ajudando a Microsoft a refinar e melhorar o seu sistema operacional.

Em um post no LinkedIn , destacando a mudança cultural da Microsoft, o executivo Yusuf Mehdi, revela que a empresa mudou sua abordagem como resultado dos feedbacks.

“Meu aprendizado é que você não pode criar fãs, você tem que merecer,”, explica Mehdi, detalhando como ele agora entra em cada novo encontro do produto com uma simples pergunta: “Como nossos fãs vão reagir?”

Mehdi reafirma:

Nós tivemos uma dessas experiências inacreditáveis com o nosso programa Windows 10 Insider. Nós contamos com mais de 10 milhões de Windows Insiders hoje, muitos deles fãs, que testam e usam a compilação mais recente do Windows 10 diariamente. Seus comentários vem velozes e furiosos, mas, inspira nossa equipe e dirige muito nosso dia-a-dia.

https://youtu.be/4DSghE_Ctx8

Lançado em 30 de setembro de 2014, o programa Insider do Windows se tornou um sucesso sem precedentes para a Microsoft. Isso é um crescimento sério para um programa tinha a intenção de acomodar apenas 250.000 testadores. Os últimos números oficiais que recebemos da Microsoft veio em setembro de 2015, quando ele ostentou mais de 7 milhões de membros. Isso foi um aumento em relação a apenas dois meses antes, quando o programa contava 5 milhões entre suas fileiras. Com “apenas” 3 milhões de novos Windows Insiders nos últimos 12 meses, a taxa de crescimento, obviamente abrandou um pouco desde então, mas, 10 milhões é certamente um número que não se pode zombar. E o sucesso já inspiraram outros programas Insider da Microsoft, incluindo o Office, Skype e Xbox.

Podemos esperar que o programa Windows Insider cresça ainda mais no futuro? Com certeza, se olharmos para os anúncios recentes da equipe do Windows Insider: em primeiro lugar, a empresa  lançou o Programa Windows Insider for Business no último mês, que ajudará a Microsoft entender melhor as necessidades de IT Pro. Também não se esqueça do #Insiders4Good, a crescente comunidade de Windows Insider disposto a resolver problemas criativamente através da utilização de produtos da Microsoft. Por último, a chefe do Program Windows Insider, Dona Sarkar, revelou no início deste mês que ela tem outros grandes planos para o programa deste ano, incluindo mais transparência e treinamentos de trabalhos em tecnologia:

No geral, parece que o programa Windows Insider teve um profundo impacto sobre como a Microsoft opera como uma empresa. A Microsoft tornou-se muito melhor em ouvir seus clientes, todos estes sucesso, prova que não é reservado apenas para pequenas empresas, também pode funcionar para gigantes da tecnologia como a Microsoft, com grandes resultados.

Aqui no Brasil, temos a comunidade Windows Insider Brasil, comandada pelo nosso querido MVP André H Buss, crescendo em número de participantes diariamente, abordando assunto de interesse de todos os usuários do sistema em um canal centralizado com diversas informações relevantes e canais organizados, onde é possível tirar suas dúvidas e ter o apoio da comunidade.

Então, inscreva-se na comunidade Windows Insider Brasil e siga o André H Buss lá no Beam e tire suas dúvidas no canal #beam e em outros canais da comunidade Windows Insider Brasil no Slack.

Fonte: Onmsft