Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Quando a Qualcomm anunciou o chipset Snapdragon 850 na Computex deste ano, ela prometeu um aumento significativo de 30% no desempenho em relação aos dispositivos atuais rodando no Snapdragon 835. Esta foi uma boa notícia, já que o Windows 10 atual em dispositivos ARM não foi especialmente bem recebido devido ao seu desempenho sem brilho.

No entanto, benchmarks iniciais parecem indicar que o novo SoC pode não ser capaz de cumprir plenamente essa promessa. Os resultados vêm do GeekBench e colocam um dispositivo Lenovo desconhecido rodando no novo Snapdragon 850 contra o Asus NovaGo, que possuiu um processador Snapdragon 835 e, enquanto o Lenovo tem uma vantagem clara, o ganho não é tão significativo quanto alguns podem esperar.

A maior diferença é visível nos resultados de um único núcleo, onde o dispositivo da Lenovo obtém uma pontuação de 2263, que é cerca de 25% melhor do que os 1802 pontos que a NovaGo recebe. Isso não está muito longe da promessa feita no início de junho. No entanto, os resultados de vários núcleos são abaixo do esperado, onde o Snapdragon 850 obtém 6947 pontos enquanto o dispositivo Asus recebe 6475. Isso significa que, ao usar vários núcleos, o desempenho está vendo apenas uma melhoria de 7,3% com o chipset mais novo.

Obviamente, esses ainda são resultados iniciais e tanto a Qualcomm quanto a Microsoft podem estar fazendo mais otimizações para melhorar o desempenho quando os dispositivos com o Snapdragon 850 chegam ao mercado. Também não conhecemos outras especificações deste dispositivo Lenovo, o que pode estar prejudicando seu desempenho. Por enquanto, porém, parece que este pode não ser o salto geracional que alguns esperavam.

Fonte: WinFuture