Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram
David Cameron

David Cameron

O primeiro-ministro britânico David Cameron, quer proibir o uso de aplicativos de mensagens criptografadas. O porquê? Visando o combate ao terrorismo.

A ideia dessa medida ganhou força logo depois dos recentes ataques terroristas em território francês, aos cartunistas da revista satírica Charlie Hebdo, onde oito jornalistas da revista e dois policiais foram mortos na quarta-feira passada por extremistas que invadiram o prédio da Charlie Hebdo e abriram fogo.

Cameron disse que aplicativos com essas características, que podemos listar como exemplo o WhatsApp, o iMessage da Apple, o Telegram, o Snapchat, e outros, não podem ser monitorados e suas mensagens lidas, nem mesmo com um mandado oficial.

Declarações como essas trazem de volta a velha discussão sobre a privacidade na internet. E em um mundo onde os smartphones ganham cada dia mais espaço, dando ainda mais mobilidade a informação e ajudando a aumentar gradativamente o acesso a internet, é algo que deveria sim ser discutido com mais frequência. A medida afetaria todas as plataformas.

telegram-vs-whatsapp-644x362

Fontes: The Independent via: Windows Central