Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

O diretor de ‘Thor: Amor e Trovão’, Taika Waititi, explicou o motivo de trazer Jane Foster de volta para o mais recente filme do Universo Cinematográfico da Marvel. Natalie Portman se juntou ao MCU como Jane nos primeiros dias da franquia em ‘Thor’, de 2011. A experiência de Jane como astrofísica a torna uma aliada útil para o Deus do Trovão de Chris Hemsworth, considerando que sua formação mítica não está exatamente enraizada na ciência da Terra. Após sua aventura no primeiro filme de ‘Thor’,Portman retornou para a sequência do filme, ‘Thor: O Mundo Sombrio’, solidificando-se como parceira e interesse amoroso do herói-título. No entanto, o romance não vai longe, já que Jane não aparece no terceiro filme de Thor, ‘Thor: Ragnarok’, e desde então só fez uma breve aparição sem diálogos em ‘Vingadores: Ultimato’.

Veja também tudo o que sabemos sobre ‘Thor: Amor e Trovão’!

Agora, depois de quase uma década, Portman está voltando para interpretar Jane no quarto filme de  Thor. Os detalhes sobre a história de Jane em ‘Amor e Trovão’ são escassos. No entanto, há muito tempo foi confirmado que Jane se tornará “Mighty Thor”. Para quem não sabe, se trata de uma guerreira digna de empunhar o martelo de Thor. Jane não foi fácil em suas aparições anteriores no MCU, mas o acesso a poderes como o de Thor dará ao personagem um papel bem diferente a desempenhar quando ela retornar.

O retorno de Taika Waititi para ‘Thor 4’ também é uma perspectiva empolgante, já que ele é frequentemente creditado por rejuvenescer a franquia Thor com ‘Ragnarok’  após o divisivo ‘O Mundo Sombrio’. Assim, Waititi conta a Empire sobre a escolha de trazer Jane de volta após sua ausência em ‘Ragnarok‘. Além disso, ele comenta sobre a decisão de torná-la uma super-heroína. Veja a declaração completa de Waititi abaixo.

“Eu não sabia que usaríamos o enredo da personagem Mighty Thor até começarmos a trabalhar na história real… Enredo?’… Você não quer Natalie voltando e interpretando o mesmo personagem que está andando com equipamentos científicos. Você sabe, enquanto Thor está voando ao redor do mundo, ela é deixada na Terra, batendo o pé e dizendo: ‘Quando ele vai voltar?’. Isto é chato. Você quer que ela faça parte da aventura.

Por que Taika Waititi trouxe Jane Foster de volta em 'Thor: Amor e Trovão'? - Foto: CO MAS
Por que Taika Waititi trouxe Jane Foster de volta em ‘Thor: Amor e Trovão’? – Foto: CO MAS

O filme chega em julho

Considerando a reação positiva às mudanças que Waititi fez no personagem de Thor em ‘Ragnarok’, é provável que Jane receba um tratamento semelhante em ‘Amor e Trovão’. Waititi fala sobre dar a Portman algo diferente para fazer em ‘Thor 4’. As aparições anteriores de Jane relegaram principalmente o personagem a ajudar Thor do lado de fora, então entregar a Portman o Mjolnir para se juntar a Thor na ação significa que ela terá muito mais a fazer.

‘Thor: Amor e Trovão’ provavelmente estará repleto de fan service, considerando que também apresentará os Guardiões da Galáxia e a introdução de Christian Bale ao MCU como Gorr, o Açougueiro de Deus. Mas o retorno de Portman como Jane e seu novo papel como Mighty Thor provavelmente serão um destaque. Novas visões de personagens antigos são sempre divertidas, então ver Jane como mais um super-herói em vez de um interesse amoroso provavelmente será quase tão memorável quanto as risadas que certamente virão quando Thor perceber que ele não é mais o único Deus do Trovão. Por fim, ‘Thor: Amor e Trovão’ chegará aos cinemas em 8 de julho de 2022.

Por que Taika Waititi trouxe Jane Foster de volta em 'Thor: Amor e Trovão'? - Foto: CO MAS
Por que Taika Waititi trouxe Jane Foster de volta em ‘Thor: Amor e Trovão’? – Foto: CO MAS

Gostou? O que achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!