Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

O negócio de nuvem da Microsoft provavelmente irá desbloquear um fluxo poderoso de lucro para os negócios da empresa nos próximos anos, de acordo com o analista Michael Nemeroff.

Nemeroff, um banqueiro do Credit Suisse, escreveu que a Microsoft no início da atividade comercial da nuvem, e o Office 365 também tem potencial de crescimento de receita e lucro também.

Ele espera que a nuvem da Microsoft continuará crescendo a um ritmo superior ao crescimento de 50 por cento das receitas até 2018 e crescimento de receita de mais 30 por cento através de 2019. As margens de lucro deverão crescer de 60 por cento em 2019, estima Nemeroff.

Os serviços em nuvem da Microsoft, Azure, atualmente lidera o mercado, disputando com os Web Services da Amazon, apenas em receitas. Mas, a Microsoft está fechando essa lacuna, ele escreveu, configurando para “ganhos significativos de energia potencial ao longo dos próximos anos.”

A Microsoft tem algumas vantagens, disse Nemeroff: reúne-se elevados padrões na medida certa para governo e indústrias, com normas do setor e está disponível em 34 regiões, mais do que os outros provedores de nuvem. Ele estabeleceu um preçoalvo de USD $80 dólares por ação, superior a média de USD $70,55 dólares do relatório da FactSet.

A pesquisa veio antes do relatório de ganhos da Microsoft na quinta-feira após o fechamento, quando os analistas consultados pela Thomson Reuters esperam que a receita total do relatório de USD $ 23,62 bilhões. Quase USD $ 6,6 bilhões de receitas são esperados da “nuvem inteligente”, de acordo com o FactSet.

Relatório de FY17 Q3 da Microsoft mostra um crescimento do Azure de 93%, com receitas de USD $ 24,1 bilhões e lucro operacional de USD $ 6,2 bilhões.

Anand Eswaran, vice-presidente corporativo de serviços da Microsoft, disse esta semana a CNBC, que a Microsoft pensa em nuvem, diferente de outras do setor, com foco em um pipeline completo que conecta a produtos de consumo para as empresas. Por exemplo, ele disse, coletando dados da nuvem sobre direção autônoma, da parceria com a Tata Motors na Índia, a equipe de vendas da Microsoft encontrou que eles estavam tendo dificuldades em obter o interesse da geração y. Como resultado, eles puderam incorporar a marca da Tata em jogos do XBox — o
que nenhuma outra empresa poderia ter feito alguma coisa neste sentido, disse Eswaran.

Nemeroff também fala da Salesforce que é outro “colosso da nuvem”, escreveu. A companhia de tecnologia de empresa é susceptível a ganhar participação em várias áreas de negócio de nuvem, de acordo com o Credit Suisse, graças à venda de oportunidades e manutenção dos custos baixos.

Fonte: CNBC