Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Por culpa da Sony o cross-play entre os principais consoles continua sendo um sonho distante… a possibilidade de poder jogar aquele jogo de futebol, de corrida, aquele FPS com seus amigos que usam um console diferente do seu parece continuar bem distante da realidade, mas não por culpa da Microsoft ou da Nintendo ou ainda das desenvolvedoras dos jogos, mas sim, por conta da Sony, que deixou a soberba subir a cabeça.

O caso mais recente dessa soberba aconteceu no caso Fortnite. Rumores apontavam para um cross-play do jogo entre gamers do Xbox One e do Playstation 4, porém, pressionado pela imprensa, o CEO da japonesa, Kenichiro Yoshida, disse o seguinte sobre o caso:

Resultado de imagem para cross-platform fortnite

“O PlayStation sempre é o melhor logar para jogar (…) creio que a melhor experiência para os usuários do Fortnite é no PlayStation 4”. Já abrimos alguns jogos para o cross-play entre plataformas como PCs e outras, e decidimos em função de qual é a melhor experiência para o usuário. Essa é a nossa forma de pensar sobre o assunto.”

O CEO da japonesa foi bastante claro no sentido de que eles acreditam piamente que o Playstation é o melhor console de vídeo games do mundo, melhor até do que um PC. O mais engraçado é que ele considera possível o multiplataforma em outros jogos, mas não no Fortnite, mas, porque será? Lucro? Dado o sucesso do game?

Yoshida voltou a reafirmar o que estamos falando aqui ao usar o palco da IFA 2018 para dizer o seguinte:

“Em plataformas cruzadas (cross-platform), nossa maneira de pensar é sempre que o PlayStation é o melhor lugar para jogar. Fortnite, acredito, em parceria com o PlayStation 4, oferece a melhor experiência para os usuários”.

O problema não é nem tanto esse, afinal de contas, é natural que o CEO da empresa ache o seu produto superior aos demais, no entanto, usar esse motivo para justificar a negativa do cross-play é um pouco demais.

O verdade cross-play só estará pronto quando a Sony ceder, já que ela é quem domina o mercado de games

Do outro lado temos a Microsoft e a Nintendo que tem trabalhado juntas para promover o cross-play onde for possível. Vários títulos que rodam no Xbox já rodam no Nintendo Switch, como por exemplo, o Minecraft ou ainda o próprio Fortnite, que conta com suporte ao cross-play entre o Nintendo Switch, PC, Mac, Xbox One e celular. Quem está faltando na lista? Ganhe +10000 V-Bucks pela descoberta 😛

Uma pena essa atitude da Sony, pois, o cross-platform só tem a acrescentar nesse mercado tão grande. Mesmo que não seja em todos os jogos, mas games como esse e muito outros que não são exclusivos, poderia ser liberado.

Fonte: independent