Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Xbox

Durante o dia de Natal a Xbox Live e a PlayStation Network sofreram um ataque por um grupo denominado “Lizard-Squad”. Um homem que diz fazer parte do referido grupo foi preso pelas autoridades inglesas. O homem em questão tem 22 anos de idade e seu nome não foi confirmado. Ele foi detido pela Unidade Regional de Crime Organizado do sudeste na Inglaterra.

Em uma nota direcionada a imprensa, a polícia observou que ele também foi preso sob a acusação de fraudar usuários do PayPal:
“A Unidade Regional de Crime Organizado do Sudeste prendeu um homem de 22 anos de Twickenham por suspeita de fraude, por falsa representação e infrações e ato de uso indevido do computador“.

A prisão na véspera de réveillon (30/12) tem ligação com uma investigação em andamento por crimes cibernéticos de fraude que aconteceram entre 2013 e de 2014 de agosto durante o qual as vítimas relataram roubos em fundos de suas contas do PayPal. ”

Além disso, o FBI está investigando um membro do Lizard-Squad que vive na Finlândia, por seu papel no ataque. O tipo de ataque sofrido pela Xbox Live e PlayStation Network sobrecarregaram os servidores com grandes quantidades de tráfego falso, tornando extremamente difícil para os usuários legítimos acessarem. Não foi um ataque de “hacker” como a infiltração dos sistemas da Sony no qual um número enorme de arquivos, e-mails e outros dados foram publicados na internet de forma pública.

Portanto vemos que não compensa fazer esse tipo de trollagem!

Fonte: wpcentral