Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

polizei-saarland-windows-10-mobile-hp-elite-x3

O departamento de polícia de New York utiliza telefones Windows para combater o crime nos EUA, e agora, o departamento de polícia de Saarland, na Alemanha, faz parte de um programa piloto para testar telefones Windows, mais especificamente o HP Elite X3 e tablets Surface, para reduzir erros na gravação de dados e documentos de acidentes de trânsito.

Cerca de 33.000 ocorrências de trânsito acontecem por ano em Saarland, em sua grande maioria, acidentes leves, com pequenos danos, sem lesões ou perdas materiais graves e principalmente, sem a influência de álcool, felizmente. Tais acidentes são registrados até agora por fotos, desenhos e anotações escritas à mão por funcionários. De volta à delegacia com todo esse material, documentos e dados dos acidentes, os policiais gravam em um sistema de gestão de operação da polícia para análise posterior. Infelizmente, isso gera uma confusão e em muitos casos, duplicidade de informações, o que significa trabalho duplo para os funcionários, custos e perda de tempo, e frequentemente, este processo incômodo também leva a erros no processamento do acidente.

HP Elite X3, o mais poderoso modelo de Windows 10 Mobile já lançado

Para aliviar o esforço e reduzir a taxa de erro na gravação destes dados, a polícia de Saarland, pioneira em todo o país, agora usa um projeto piloto com smartphones Windows (HP Elite X3) e tablets Surface. A Microsoft é um dos apoiadores deste projeto, que desde setembro já foi utilizado em cerca de um terço dos acidentes que são capturados digitalmente dentro da jurisdição da delegacia de Saarland. Com a utilização destes equipamentos, os papéis impressos, formulários, erros no processamento de dados e perda de tempo, foram praticamente eliminados.

Agora, as fotos, notas e dados do local do acidente podem ser diretamente e sem descontinuidade, criados na mídia dos dispositivos, salvos e enviados para o sistema de rastreamento, reservando mais tempo para as tarefas essenciais.

surface-3-tablet-pen

“O uso de dispositivos móveis para a gravação de acidentes facilita não só o local de aquisição de dados, mas permite maior integração de todo o processo administrativo”, disse o professor Dr. Peter Loos do Instituto de Sistemas de Informação no centro de pesquisa alemão para a Inteligência Artificial da Universidade de Saarland.

De acordo com a polícia, o tempo de gravação de um acidente de trânsito pode ser reduzido usando os dispositivos pela metade do tempo. Com isso, reduziu a maior parte do trabalho dos oficiais na recepção da delegacia, evitando os deslocamentos desnecessários, custos e o principal, garantir a segurança nas estradas.

hybrid-forms

A polícia de Saarland utiliza no HP Elite X3 e no Surface, um aplicativo chamado Hybrid.Forms, que permite a criação e preenchimento de formulários, por exemplo: um relatório de acidente é concluído e enviado à delegacia disponível em formato digital diretamente. Esta delegacia pode começar o seu trabalho e não precisa esperar até que os oficiais retornem da patrulha para iniciar o processamento dos dados.

A polícia, comunidade e os políticos de Saarland fizeram um balanço positivo e estão entusiasmados com o projeto.

A digitalização dos serviços da polícia de Saarland percorre um novo caminho, e os oficiais precisam de uma tecnologia eficiente, confiável e segura em dispositivos apropriados. Disse Jürgen Lennartz, Secretário de Estado de Saarland.

Além da Microsoft e a Icomedias, que desenvolveu o aplicativo, outras empresas e instituições estão envolvidas neste projeto, são elas:

  • O Ministério de assuntos internos e esportes de Saarland
  • Polícia de Saarland junto com o provedor de serviços de infra-estrutura do país
  • Exploração de dados e informações
  • Delegacia de Saarland
  • Accenture Germany GmbH
  • Avanade Germany GmbH
  • Centro de Pesquisa para Inteligência Artificial Alemã (DFKI GmbH)

O projeto piloto será executado até o final de 2016 e deverá ser levado para outros estados. Baseado nos resultados, e no bom funcionamento desta tecnologia, utilizada pela polícia e por outras empresas, assim como o projeto aprovado pelo departamento de polícia de New York, deverá abrir a porta para outros projetos no setor público. É um importante avanço, e pode-se esperar que outras organizações públicas e empresas irão adotar cada vez mais as soluções da Microsoft, telefones Windows, Surfaces e dispositivos de OEMs, como o HP Elite X3.

Fonte: Microsoft