Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A recente polêmica envolvendo o aplicativo do Whatsapp no Brasil o qual, teoricamente, deveria ter seu funcionamento suspenso por 24h por determinação de um juiz da Justiça Estadual do Piauí, causou diversos efeitos colaterais. O bloqueio não aconteceu por que a determinação do juiz foi derrubada em seguida, mas a polêmica perdura até hoje.

whatsapp-crash1

A polêmica (e o medo) foi tanta que provocou inclusive uma corrida em busca de um substituto à altura do mensageiro, e para isso os usuários começaram a criar novas contas no Telegram Messenger e também no Viber. Quem sabe alguns até partiram para o LINE ou outros, mas, queremos chamar a atenção para o Telegram e o Viber.


Tudo começou quando o Telegram publicou em seu Twitter que detectou que mais de 2,5 milhões de novas contas haviam sido criadas no Brasil em apenas 1 dia no serviço. A demanda foi tanta que eles até enfrentaram problemas de conexão com tantos novos acessos. Depois disso o Viber inventou de publicar um outro tweet dizendo o seguinte…

telegram e viber twitter

Pelo visto o Telegram não gostou nem um pouco dos comentários do Viber e partiu para o ataque. A briguinha entre os mensageiros já ficou até famosa por ai.

Bem, consideramos o Viber, o Telegram e o LINE de igual tamanho e qualidade, assim como o Whatsapp. O que não é bom é o “monopólio” de um único deles, como é o caso do Whatsapp atualmente no Brasil, afinal, a concorrência é sempre benéfica para os usuários.

briga telegram viber whatsapp line

Fontes: Twitter