Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Pockmon Go windows phone

Depois da emissão da certidão de óbito do Windows Phone/Windows 10 Mobile pela falta de Snapchat na Windows Store, chegou a hora do próximo assassinato do sistema… agora pela ausência do novo jogo da Niantic, o Pokémon Go.

O game de realidade aumentada chegou tem apenas alguns dias nas lojas de APPs do Android e iOS, porém, a Windows Store ficou de fora, consequentemente, seus usuários também, e muitos já começaram a dizer que era o fim definitivo da plataforma (mais uma vez).

Pensando em reverter “a morte”, já foi criada uma petição online para tentar convencer a empresa desenvolvedora do Pokémon Go a investir no S.O. móvel da Microsoft afim de trazer o jogo para a WS, e você pode assiná-la aqui. A meta dessa petição era de 5.000 assinaturas, e vale mencionar que essa meta já foi mais do que alcançada, tendo em vista que neste momento mais de 7.300 pessoas já a assinaram.

Não vamos desmerecer a iniciativa, até porque ela é válida, mas, não podemos esquecer que o foco dos desenvolvedores de games e aplicativos mobile ainda são o Android e o iOS, e é perfeitamente normal os lançamentos chegarem primeiramente na Play Store e na APP Store, contudo, isso não quer dizer que esses mesmos lançamento não venham depois para a Windows Store.

A maior questão ainda é o market share muito baixo do Windows Phone, e como estamos falando de um jogo especialmente desenvolvido para smartphones, os 350.000.000 de dispositivos ativos com Windows 10 pelo mundo a fora não parecem ser suficiente para incentivar DEVs de jogos assim a investir na plataforma. Eles até poderiam considerar os mais de 100.000.000 só de Lumias vendidos até hoje, porém, não vamos esconder o fato de que a maioria desses DEVs desconhecem esses dados.

Porém, contudo, todavia, repetimos mais uma vez o mantra de que a ausência de um ou outro APP ou jogo não será um fator determinante para colocar uma lápide na frente do nome Windows Phone/Windows 10 Mobile. A Microsoft já confirmou por diversas vezes que não vai desistir do seu S.O., muito pelo contrário, eles continuarão firme e forte com ele, até porque ele faz parte de um projeto maior para o Windows 10, que é o OneCore.

Neste momento, por exemplo, temos assistido a chegada de muitos APPs novos e outros já consagrados sendo atualizados. Muita coisa deve melhorar com o passar do tempo e com a evolução do Windows 10 Mobile e de toda a plataforma de APPs Universais, porém, não vamos omitir o fato de que quem tem um Windows 10 Mobile não recebe APPS e jogos na mesma proporção de velocidade que os demais S.O. Ao menos não neste momento. Agora, resta ao usuário decidir qual S.O. ele prefere com base em seus atributos frente aos demais.

Fontes: tudocelular