Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram
Imagem de Pixabay no Pexels

Saber como simular outra localidade no celular é muito valioso para quem deseja capturar várias criaturas de outras regiões e até países, no jogo Pokémon Go.

Os jogos online de realidade aumentada estão recebendo cada vez mais adeptos. Um bom exemplo dessa febre é o Pokémon Go que conta com jogadores espalhados por todo planeta.

Esse tipo de jogo faz uma mescla entre objetos digitais e reais. Especificamente no Pokémon Go, as criaturas fictícias são capturadas em locais reais, como praças, parques ou ruas de diversos países.

Nesse sentido, muitos treinadores – como são chamadas as pessoas que jogam o jogo, precisam se deslocar para outros ambientes se quiserem capturar uma criatura mágica específica.

Como esses animais não são estáticos e “somem” com frequências, nem sempre é possível chegar até o local onde estão os pokémons a tempo. 

Além disso, viajar para outro lado do mundo apenas em razão de um jogo não é uma estratégia viável financeiramente.

Considerando tudo isso, a melhor maneira para continuar obtendo suas conquistas e capturas diárias, é criar uma localização falsa no celular.

Percorra todo o ambiente Pokémon sem sair de casa. Aprenda como modificar a localização apresentada no GPS do seu celular.

O que é preciso para mudar a localização do celular com segurança?

Um dos pontos fundamentais para modificar a localização com segurança é usar uma ferramenta adequada. Com a popularização dos jogos online de realidade aumentada muitos simuladores de GPS e VPNs surgiram.

Porém, um grande número desses aplicativos são fraudulentos e podem corromper a usabilidade do seu dispositivos. Instalar ou usar um software malfeitor é como abrir as portas para que invasores possam acessar e danificar o seu celular.

Por isso, recomendamos que você use a funcionalidade “Localização Virtual” do Wondershare Dr.Fone.

Disponível tanto para Android, como para iOS, com esse software eficiente é possível mudar a localização do GPS de forma simples, mantendo a integridade de seu aparelho.

Sendo facilmente usado, a ferramenta possui funcionalidades que tornam a simulação de localização mais convincente. 

Como, por exemplo, a possibilidade de definir a velocidade do movimento, para simular um passeio de carro ou bicicleta. Ou o uso de um joystick para simular o movimento do GPS livremente. 

Para que você consiga avançar e conquistar muitos Pokémons, aprenda como modificar a localização do seu aparelho:

Modificando a localização do celular com o Dr.Fone

Para que o Pokémon Go possa localizar celular em outro local, instale e execute o Wondershare Dr.Fone. 

A funcionalidade acontece de modo bastante parecido nos aparelhos Android e iOS. Para essa explicação, teremos como base o uso de iPhone.

Na página inicial do programa busque pela função “Localização Virtual” e “Começar” para poder se teletransportar para qualquer canto do mundo.

Feito isso, um mapa será apresentado na tela. Se seu celular já estiver conectado, no canto superior central, clique sobre o botão “Sem dispositivo”. Selecione o aparelho e clique em “Avançar”.

Imagem do Wondershare Dr.Fone

Agora você deve seguir as instruções na tela do Wondershare Dr.Fone para ativar o modo desenvolvedor do seu iPhone.

Ao finalizar, o dispositivo precisa ser reiniciado. Novamente, é só seguir as recomendações da tela para reiniciar com o iDispositivo.

Assim que o dispositivo for conectado e o mapa apresentado, selecione o “Modo de Teletransporte”, que é o ícone em azul no canto superior direito da imagem acima. Após ser ativado, clique na barra de pesquisa e digite o endereço para onde quer viajar. 

Assim que pressionar a tecla “Enter” seu GPS será encaminhado ao endereço e o mapa exibirá exatamente a localização desejada.

É possível escolher outro ponto ao clicar em “Mover-se”. Ao fazê-lo, a localização instantaneamente é modificada. 

Confira no seu aplicativo de mapas qual é a sua localização atual para ter certeza que ela foi alterada com sucesso. Se sim, é só partir à caça dos Pokémons.

Movimentação entre múltiplos pontos

Se você quer uma experiência ainda mais realista ao simular a localização do celular, use o “Modo de Teletransporte em Salto” para se deslocar entre vários locais.

Essa é uma ótima maneira para usar um  fake gps pokemon go, sem correr o risco de ser banido.

No mesmo mapa que aparece ao conectar o smartphone, use o segundo ícone no topo direito da tela para habilitar a movimentação em salto.

Imagem do Wondershare Dr.Fone

Feito isso, continue incluindo os locais por onde deseja passar. Coloque os endereços, um por um, ou passe o mouse e toque em cada um para adicioná-los.

O próximo passo é clicar em “Começar a Mover”, logo abaixo da lista dos locais adicionados.

Como planejado, você começa a se deslocar entre os locais definidos. E, pode mudar a rota  usando os botões “Próximo Ponto” e “Último Ponto”.

Quando estiver satisfeito com todos os Pokémons que foram coletados, reinicie seu dispositivo para que sua localização volte ao normal.

Sempre que você deixar de usar o Localizador Virtual do Wondershare Dr.Fone um lembrete para que reinicie o dispositivo aparecerá na sua tela.

Posso jogar Pokémon Go sem modificar minha localização?

Nada impede que um usuário use apenas a sua localização real para capturar pokémons. Porém, um dos objetivos é obter mais Pokémons, e, algumas criaturas raras existem apenas em regiões exclusivas.

Cada um dos Pokémon possui suas próprias características, como se fossem verdadeiras criaturas místicas. 

Assim, quando o jogo foi planejado e estruturado, cada personagem recebeu um local específico, como se fosse sua moradia. Dessa forma, fica a cargo do treinador pokémon se deslocar até o local para capturá-lo.

Você pode jogar usando apenas os locais por onde realmente circula. Porém, terá uma experiência muito mais limitada do que um jogador que percorre diferentes países, por exemplo.

O Pokémon Go rastreia a localização do jogador através do GPS do aparelho celular. Quando o jogador usa as ferramentas corretas para criar um GPS falso, parece, realmente, que ele está fisicamente naquele determinado local.

É claro que usar qualquer tipo de VPN e simulador de GPS, pode acarretar no banimento da conta. Por isso recomendamos o Wondershare Dr.Fone, por ser confiável e possuir recursos úteis que tornam a simulação de localização muito mais realista.

Dica bônus: truques para capturar mais Pokémons

O primeiro truque é participar de grupos e fóruns onde os jogadores compartilham as localizações dos pokémons.

Por aparecem em locais específicos, a ajuda de outros jogadores faz com que você tenha mais chance de localizar o endereço e conseguir o cobiçado pokémon.

Para capturar uma criatura, jogue a Pokébola na direção dele. Pratique o arremesso de bola curva para aumentar as chances de captura, impedir que o animal fuja e ainda garantir um bônus de 17 vezes.

Outra dica valiosa é maximizar as medalhas para aumentar as chances de pegar pokémons raros e exclusivos.

Você pode usar Berries para alimentar o Pokémon e aumentar as chances de captura – use especialmente com os personagens mais persistentes.

No entanto, lembre-se que esse recurso é limitado e também é necessário para evoluir seus animais. Por isso, seu uso deve ser estratégico.

Ainda falando sobre Pokémons raros e super-raros, usar Pokébolas como Great Ball e Ultra Ball potencializam as chances de captura.

Um importante truque smartphone é manter-se ativo no jogo. O algoritmo usado é bastante complexo. Então, quanto mais praticar as capturas em Pokémons menores, mais fácil será a captura daqueles que resistem.

Use a movimentação em múltiplos pontos para incubar ovos, já que eles requerem a caminhada por uma certa distância.

Por usar o Wondershare Dr.Fone para modificar sua localização, explore o jogo sem se preocupar com a segurança, buscando novas áreas e novas espécies.

De fato, quando o jogador ou treinador Pokémon tem as ferramentas adequadas consegue avançar mais no jogo. Simule a sua localização por diversos lugares e se divirta com o Pokémon Go.