Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Windows_Cloud_1

Dias atrás falamos sobre a nova “tela/versão” do Windows 10, o Windows 10 Cloud, e ao que parece, o pessoal do WindowsBlogitalia teve acesso a tal nova versão do sistema, e eles postaram algumas imagens. Veja abaixo:

Podemos perceber nas imagens programas win32 convertidos com o projeto Centennial, como: Slack, Evernote e CrystalDiskMark. Parece que não é possível – pelo menos nesta compilação – executar alguns programas pré-instalados no Windows 10, como o Bloco de Notas, Prompt de Comando e o Ink. Isto pode significar que em breve tais aplicativos devem migrar para a Windows Store.

No geral, o sistema operacional não difere da versão tradicional, pelo menos à primeira vista. Apesar da marca d’água na área de trabalho indicar que eles estariam usando o Windows 10 Pro, eles alegam terem a confirmação de que esta é a versão da Nuvem, graças a algumas chaves no registro.

Não temos nenhuma confirmação se o Windows 10 Cloud vazado pelo site italiano está ou não rodando direto na Nuvem, ou se ele é uma versão “mais leve” instalada localmente, como se fosse um Windows RT melhorado ou algo semelhante.

Entre as vantagens do Windows 10 Cloud está a garantia de maior segurança, deixando ao usuário a opção de instalar somente aplicativos baixados da loja, também espera-se que ele seja mais “leve”, isto é, que ocupe menos espaço no disco rígido do dispositivo, pode ser que ai venha a sacada do Windows 10 voltado para dispositivos com processadores ARM de baixo custo, entre outras coisas.

Claramente, nós teremos que esperar algum tempo antes de ver este projeto completo. No entanto, o mais recente rumor, aponta que a primeira versão pública poderá ser anunciada em conjunto com o lançamento da Windows 10 Creators Update, que pode ser lançado em abril. Vamos aguardar!

Fonte: WindowsBlogItalia