Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Chegou ao conhecimento que a Sony sofreu mais uma invasão de banco de dados, desta vez no Playstation 3. Milhões do console da companhia foram afetados e tiveram suas Ids pessoais expostas. Com isso, banimentos começaram a acontecer e informações de usuários começaram a vazar.

Os melhores wallpaper da série Rick and Morty (Para Celular)

Tudo isso aconteceu em abril e não foi divulgado, sendo percebida apenas agora, depois que diversos donos de PS3 começaram a ser banidos sem nenhum motivo. Tudo isso teria ocorrido porque a Sony guardava os Ids do console em uma pasta sem qualquer proteção.

Veja uma postagem no PSNProfiles detalhando sobre o assunto:

“Em abril, isso foi postado no YouTube falando sobre o vazamento. Está em espanhol. Desde então, tenho visto um aumento de pessoas dizendo que foram proibidas sem fazer nada. Também vi pessoas dizendo que viram um aumento no número de pessoas vendendo IDs do PS3 a preços baixos.

A principal coisa que estou vendo e ouvindo é a resposta da Sony, de que o console foi banido por hackear. Então, basicamente, seus IDs de PS3 foram usados, provavelmente para hacking online e consequentemente o seu console foi banido.

Conheça os truques e funções 'escondidas' do seu PlayStation 3 | Listas |  TechTudo

Isso acabou de acontecer comigo agora, tentei entrar na PSN e diz que o console foi banido ou temporariamente suspenso. Minha conta está bem, posso fazer login no meu outro PS3, mas meu PS3 principal foi banido.

Isso é muito preocupante, se é verdade que os IDs do console vazaram, então, nos próximos meses, acho que veremos um grande aumento disso acontecendo. Não consigo pensar no que a Sony poderia fazer para impedir esse problema.”

O que você achou dessa falha de segurança no PlayStation? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. Clique em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!