Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A nova série de LoL, ‘Players’, estreou no Paramount Plus a duas sextas-feiras (17/06). Assim, recebemos os três primeiros episódios da produção cômica feita em parceria com a Riot Games. Mas ainda não existe previsão para o lançamento dos demais episódios da série no serviço de streaming. 

Veja também tudo o que sabemos sobre o filme Super Mario Bros!

A história, uma comédia em estilo de documentário, utiliza o cenário competitivo de League of Legends como pano de fundo para montar uma sátira. Nela, uma equipe fictícia profissional, chamada Fugitive, está em busca de ganhar o seu primeiro título pró-player no campeonato norte-americano de LoL.

A produção é uma co-criação dos vencedores do Peabody Award, Tony Yacenda e Dan Perrault, e uma produção do CBS Studios em parceria com Funny Or Die.

O elenco da série de LoL conta com Misha Brooks como Creamcheese, protagonista da história, e Da’Jour Jones como Organizm. Ely Henry interpreta o treinador da equipe, Kyle Braxton, e outros nomes, como Stephen Schneider e Peter Thurnwald também fazem parte da produção.

Players, a nova série de LoL, estreia na Paramount Plus! - Foto: IGN MAS
Players, a nova série de LoL, estreia na Paramount Plus! – Foto: IGN MAS

O seriado explora os diferentes ambientes da vida profissional dos jogadores. Isso inclui temas como criação de conteúdo fora das partidas, assédio dos fãs, pressão competitiva e desentendimentos dentro da própria equipe.

Embora seja uma série de sátira, o desenvolvimento contou com a participação da própria Riot Games. Isso porque a produtora conta com mais de 2.597 pro players em todo o mundo, conforme informações reveladas pela Betway em sua pesquisa, e milhões de jogadores e entusiastas.

Em 2021, a final do Worlds, o Campeonato Mundial de League of Legends, por exemplo, bateu o recorde de audiência de competições da modalidade, com pico de 4.003.193 espectadores simultâneos assistindo ao confronto, mostrando o interesse dos fãs no mundo profissional.

Riot Games também continuará investindo na série de LoL animada

Players, a nova série de LoL, estreia na Paramount Plus! – Foto: LOL MAS

Além de Players, a Riot Games também continuará investindo em Arcane, sua série de LoL animada.

A produção, que foi lançada em 2021 após 6 anos de desenvolvimento, desbancou Round 6 na Netflix, quebrando o recorde de série sul-coreana com maior quantidade de visualizações após três dias de lançamento, sendo aclamada pelo público e pela crítica por sua arte, história e músicas.

Por conta do sucesso de Arcane, a Riot Games já anunciou que a 2ª temporada está sendo produzida, embora não existam previsões de lançamento em 2022. 

Enquanto isso, a empresa também promoveu uma série documental sobre a produção, que será lançada no YouTube, em parceria com a Netflix ( Arcane: Bridging the Rift ). Assim, o documentário relatará os bastidores da animação do League of Legends. Os episódios estão previstos para serem lançados semanalmente, e o primeiro chegará ao canal da Riot Games no dia 4 de agosto.

Com isso, a desenvolvedora terá um total de três grandes produções relacionadas ao jogo, além de inúmeras animações lançadas paralelamente sobre os personagens, as histórias do universo de LoL e outros conteúdos midiáticos para fãs.

Por que LoL possui tanto investimento em conteúdos?

Players, a nova série de LoL, estreia na Paramount Plus! - Foto: IW MAS
Players, a nova série de LoL, estreia na Paramount Plus! – Foto: IW MAS

Com mais de 10 anos de existência, League of Legends se tornou um dos games mais baixados e jogados em todo o mundo, com milhões de usuários ativos todos os anos, além de milhares de conteúdos adicionais e, agora, séries e animações que complementam o império da Riot Games neste MOBA, ou “Multiplayer Online Battle Arena”, que significa “arena de batalha online para vários jogadores”.

Além disso, o competitivo do LoL escalou muito rápido, por conta do cuidado e investimento da Riot Games nos campeonatos oficiais.

Essa fórmula pode, inclusive, ser vista no 2º lançamento da Riot, o jogo Valorant, que saiu em 2020, e, mesmo assim, já acumula 1.846 pró-players no mundo, segundo levantamento do site de bets em e-Sports Betway.

Os EUA, sede de produção de Players e Arcane, lidera esse cenário com 278 competidores, enquanto o Brasil é prata, e conta com 130 profissionais que se destacam no competitivo do jogo de tiro.

No entanto, os dois principais títulos da Riot não são os mais populares entre os profissionais. Por exemplo, Counter Strike: Global Offensive marcou o início da era dos e-Sports, e possui 2.940 profissionais na área, mais do que League of Legends.

No entanto, os investimentos massivos no universo de LoL, e, posteriormente, o lançamento de Valorant impulsionaram a consolidação da desenvolvedora no cenário dos games. Isso possibilitou criações externas, como Arcane e Players.

Por esse motivo, os fãs de jogos eletrônicos poderão esperar novas produções da Riot Games, a empresa mais influente entre os jogadores e profissionais. Além disso, se a série de LoL for bem-sucedida, também será possível acompanhar os demais episódios no Paramount Plus.

Gostou? O que achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!