Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Segundo fontes confiáveis, a Microsoft vai oferecer suporte a SteamVR na Windows Mixed Reality (plataforma de realidade mista) a partir do dia 15 deste mês.

A Microsoft lançou sua plataforma XR, Windows Mixed Reality, no mês passado, ao lado da Fall Creators Update do Windows 10. A Windows Mixed Reality introduz uma nova maneira de interagir com o seu ambiente Windows 10 e as aplicações UWP (universais). Informações sugerem que você acessaria a plataforma SteamVR através de um aplicativo UWP que você deve iniciar a partir do ambiente doméstico da Windows Mixed Reality. Ainda não há nenhuma certeza de que o um aplicativo UWP da SteamVR será lançado na loja, mas acreditamos que seja preciso, isso porque o Windows 10 tem uma forte ligação com os UWP e a Windows Mixed Reality oferece à Microsoft uma oportunidade de convencer os desenvolvedores a abraçar a plataforma de aplicativos universal.

A princípio tudo parece muito bom, porém, como nem tudo são flores, pode ser que nem todos os headsets voltados para a Windows Mixed Reality suportem a SteamVR de forma satisfatória devido a questões de hardware. Como estamos falando de jogos, pode ser que seja necessário mais do que um Core i5 de 7ª geração para rodar os jogos numa resolução satisfatória, ou ainda pode ser obrigatório possuir uma placa gráfica dedicada, como uma GTX 960 ou GTX 1050 da Nvidia, ou uma RX 460 ou RX 560 da AMD.

Nada disso foi confirmado ainda, porém, sem dúvida alguma será preciso um hardware bem parrudo para rodar a SteamVR dentro da plataforma de realidade mista do Windows.

Fonte: tomshardware