Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Se você é fã do Capitão Jack Sparrow e acredita que ver os filmes do Piratas do Caribe é melhor do que ficar em casa, você está no lugar certo. Dessa forma, nessa matéria você verá a ordem correta para assistir todos os filmes Piratas do Caribe. Mas lembre-se, antes de começar a maratonar os filmes não se esqueça de comprar uma garrafa de rum!

Veja também os melhores filmes de comédia da Netflix!

Caso você está procurando uma maratona para ajudar a evitar o tédio, também existem várias outras franquias de filmes excelentes nas quais você pode mergulhar. Nas redes sociais, é muito comum ver pessoas assistindo filmes de Harry Potter, Senhor dos Anéis, Hobbit, Star Wars, Transformers, Jurassic Park e muito mais em sua totalidade. 

Tudo depende do gosto, mas se o ator Johnny Depp for mais adequado ao seu gosto, uma “farra” de Piratas do Caribe é definitivamente mais atraente. Dessa forma, quando o primeiro filme – A Maldição do Pérola Negra – foi lançado pela primeira vez em 2003, um verdadeiro fenômeno nasceu.

Sem dúvida alguma, não vimos um filme de pirata mais satisfatório que esse. É por isso que sempre vale a pena voltar a ver os filmes de vez em quando. Além disso, nas atuais circunstâncias, não há nada melhor do que ver uns filmes para passar o dia.

Qual é a ordem correta para assistir Piratas do Caribe?

Piratas do Caribe Ordem: confira a sequência para maratonar!
Piratas do Caribe Ordem: confira a sequência para maratonar! – Foto: Reprodução/Hitc

Se você está planejando uma assistir toda a franquia de filmes de Piratas do Caribe, aqui está a ordem correrta para assisti-la:

  • 1º – Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra (2003) – Diretor Gore Verbinski;
  • 2º – Piratas do Caribe: O Baú da Morte (2006) – Diretor Gore Verbinski;
  • 3º – Piratas do Caribe: No Fim do Mundo (2007) – Diretor Gore Verbinski;
  • 4º – Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas (2011) – Diretor Rob Marshall;
  • 5º – Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar (2017) – Diretores Joachim Rønning e Espen Sandberg.

Portanto, são cinco filmes no total, constituindo uma maratona razoavelmente longa, mas muito satisfatória. No entanto, vale lembrar que os críticos e o público tendem a argumentar que a série de filmes declinou gradualmente à medida que avançava, mas, mesmo assim, todos eles alcançaram um sucesso significativo de bilheteria. 

Geralmente, o primeiro filme de uma franquia é considerado o melhor, mas nesse caso teremos que discordar.

Além disso, confira abaixo a sinopse de cada um dos filmes:

Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra (2003) – Diretor Gore Verbinski

Piratas do Caribe Ordem: confira a sequência para maratonar! - Foto: Reprodução/Hitc
Piratas do Caribe Ordem: confira a sequência para maratonar! – Foto: Reprodução/Hitc

Sinopse: Em pleno século XVII, o pirata Jack Sparrow (Johnny Depp) tem seu navio saqueado e roubado pelo capitão Barbossa (Geoffrey Rush) e sua tripulação. Com o navio de Sparrow, Barbossa invade e saqueia a cidade de Port Royal, levando consigo Elizabeth Swann (Keira Knightley), a filha do governador (Jonathan Pryce). Decidido a recuperar sua embarcação, Sparrow recebe a ajuda de Will Turner (Orlando Bloom), um grande amigo de Elizabeth que parte em seu encalço. Entretanto, o que ambos não sabem é que o Pérola Negra, navio de Barbossa, foi atingido por uma terrível maldição que faz com que eles naveguem eternamente pelos oceanos e se transformem em esqueletos à noite.

Piratas do Caribe: O Baú da Morte (2006) – Diretor Gore Verbinski

Piratas do Caribe Ordem: confira a sequência para maratonar! - Foto: Reprodução/YouTube
Piratas do Caribe Ordem: confira a sequência para maratonar! – Foto: Reprodução/YouTube

Sinopse: Elizabeth Swann (Keira Knightley), a filha do governador Weatherby (Jonathan Pryce), está prestes a se casar com o ferreiro Will Turner (Orlando Bloom). No entanto, o evento é atrapalhado pela ameaça de Davy Jones (Bill Nighy), o capitão do assombrado navio Flying Dutchman, que tem uma dívida de sangue com o capitão Jack Sparrow (Johnny Depp), amigo do casal. Temendo ser amaldiçoado a uma vida após a morte como escravo de Jones, Sparrow precisa encontrar o misterioso baú da morte para escapar da ameaça.

Piratas do Caribe: No Fim do Mundo (2007) – Diretor Gore Verbinski

Piratas do Caribe Ordem: confira a sequência para maratonar! – Foto: Reprodução/YouTube

Sinopse: O lorde Cuttler Beckett (Tom Hollander), da Companhia das Índias Orientais, detém o comando do navio-fantasma Flying Dutchman. O navio, agora sob o comando do almirante James Norrington (Jack Davenport), tem por missão vagar pelos sete mares em busca de piratas e matá-los sem piedade. Na intenção de deter Beckett, Will Turner (Orlando Bloom), Elizabeth Swann (Keira Knightley) e o capitão Barbossa (Geoffrey Rush) precisam reunir os Nove Lordes da Corte da Irmandade. No entanto, falta um dos Lordes, o capitão Jack Sparrow (Johnny Depp). O trio parte para Cingapura, na intenção de conseguir o mapa que os conduzirá ao fim do mundo, o que possibilitará que Jack seja resgatado. Entretanto, para conseguir o mapa eles precisarão enfrentar um pirata chinês, o capitão Sao Feng (Chow Yun-Fat).

Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas (2011) – Diretor Rob Marshall

Piratas do Caribe Ordem: confira a sequência para maratonar! – Foto: Reprodução/YouTube

Sinopse: O capitão Jack Sparrow (Johnny Depp) vai até Londres para resgatar Gibbs (Kevin McNally), integrante de sua tripulação no Pérola Negra. Lá ele descobre que alguém está usando seu nome para conseguir marujos em uma viagem rumo à Fonte da Juventude. Sparrow investiga e logo percebe que Angelica (Penélope Cruz), um antigo caso que balançou seu coração, é a responsável pela farsa. Ela é filha do lendário pirata Barba Negra (Ian McShane), que está com os dias contados. Dessa forma, Angelica quer encontrar a Fonte da Juventude para que seu pai tenha mais alguns anos de vida. No encalço deles está o capitão Barbossa (Geoffrey Rush), que agora trabalha para o império britânico.

Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar (2017) – Diretores Joachim Rønning e Espen Sandberg

Piratas do Caribe Ordem: confira a sequência para maratonar! – Foto: Reprodução/YouTube

Sinopse: Em Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar, o capitão Jack Sparrow (Johnny Depp) terá que lidar com o novo capitão Salazar (Javier Bardem) que lidera um exército de piratas fantasmas assassinos. Salazar está disposto a matar todos os piratas existentes na face da Terra e, para escapar, Sparrow precisa encontrar o Tridente de Poseidon, que dá ao seu dono o poder de controlar o mar.

(Opinião) Qual é o melhor filme de Piratas do Caribe?

Piratas do Caribe Ordem: confira a sequência para maratonar! – Foto: Reprodução/YouTube

Na nossa opinião, o melhor filme é o segundo filme da franquia, ou seja, Piratas do Caribe: O Baú da Morte. Desculpe, mas podemos explicar. O primeiro é um filme fantástico, disso não há dúvida. No entanto, o segundo realmente se beneficia em se “perder” ainda mais na fantasia. 

Bill Nighy é espetacular como Davy Jones, e é uma experiência fascinante mergulhar no microverse que é o Flying Dutchman. Quanto aos outros personagens, já os conhecemos bem e de verdade graças ao antecessor, por isso entendemos muito mais suas motivações e personalidades, o que aumenta a tensão, alimentando perfeitamente o triângulo amoroso e os elementos românticos. 

Quanto às sequências de ação, o ataque do Kraken é possível a cena mais impressionante de toda a franquia e permanece absolutamente deslumbrante ao ser repetido. 

Com o primeiro filme, entendemos que este era um mundo emocionante, mas Piratas do Caribe: O Baú da Morte pega os elementos mais estranhos e corre com eles, trazendo novos personagens emocionantes enquanto ainda devotamos tempo àqueles aos quais já nos apegamos. 

Portanto, como filme de aventura para toda a família, é simplesmente sublime.

Perguntas Frequentes

Qual é a sequência do filme Piratas do Caribe?

1º – Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra (2003) – Diretor Gore Verbinski;
2º – Piratas do Caribe: O Baú da Morte (2006) – Diretor Gore Verbinski;
3º – Piratas do Caribe: No Fim do Mundo (2007) – Diretor Gore Verbinski;
4º – Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas (2011) – Diretor Rob Marshall;
5º – Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar (2017) – Diretores Joachim Rønning e Espen Sandberg.

Vai ter continuação de Piratas do Caribe?

Sim, entretanto, ainda não foi confirmado nenhuma data de lançamento.

Qual é o melhor Piratas do Caribe?

Na nossa opinião, o melhor filme é o segundo filme da franquia, ou seja, Piratas do Caribe: O Baú da Morte. Entretanto, muitos fãs da franquia também gostam do primeiro filme.

Gostou? O que achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!