Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

O PGS é um Híbrido portátil voltado para games e com Windows 10 que deverá ser anunciado oficialmente durante a E3 2017, que é uma das mais importantes feiras de tecnologia com foco em games do mundo.

A sigla PGS significa Portable Gaming System, ou sistema de jogos portátil. Logo de cara essa frase nos remete a pequenos consoles como o PS Vita, mas, o grande diferencial do PGS é que ele roda o Windows 10 completo e não apenas um S.O. personalizado com foco em jogos.

Mesmo rodando o Windows 10 full, o foco do PGS não poderia ser outro senão os games, e pensando nisso ele conta com duas telas, uma principal com resolução 1080p e outra secundária com uma resolução um pouco menor. Escondidos por debaixo da tela em um um design bem elegante estão os botões dedicados aos games, os quais foram nitidamente inspirados nos controladores do Xbox e PS.

Segundo a empresa por trás do PGS ele será alimentado por um Intel Atom, terá 8GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno. Muito provavelmente sua versão final será dual-boot, com a possibilidade de escolher entre o Windows 10 e o Android da Google. Se isso realmente proceder, eles deverão adicionar um processador MediaTek para dar ao PGS funções de um smartphone moderno. Então, ele contaria com dois processadores que funcionariam de forma independente dependendo do uso aparelho em determinado momento.

Projeção do pequeno PC/console com Windows 10

Se o produto será mesmo lançado no mercado isso nós só saberemos na E3 2017, que começará no dia 13 de junho. Inclusive vale lembrar que a expectativa é que conheceremos o novo Project Scorpio da Microsoft durante essa mesma feira.

Fonte: Windows Central