Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Aos poucos a Microsoft vai ganhando terreno antes dominados pela Sony… um deles é o mercado americano. Uma pesquisa recente realizada pelo pessoal do PCMag, revelou que o gosto dos americanos está mudando, tanto que tal pesquisa revelou que o console da Microsoft já é mais popular que o da Sony. Dos 50 estados americanos, 27 preferem o Xbox One ao PS4.

xbox one

Gráfico resultante da pequisa. Foto: Divulgação/PCMag

Outro dado interessante que eles obtiveram tem relação o perfil dos gamers que preferem o Xbox One… neste caso, as mulheres preferem o console da Microsoft ou o Nintendo Switch, enquanto que os homens preferem o PS4 ou o PC.

A título de informação, o PCMag entrevistou 2.033 consumidores norte-americanos durante todo o mês de fevereiro sobre diversos tópicos, reunindo dados demográficos adicionais, incluindo os estados de origem dos entrevistados.

Da maioria dos entrevistados que se identificaram como jogadores, 31% escolheram o Xbox, 28% preferem PlayStation, 21% são fãs da Nintendo e 20% são principalmente jogadores de PC. 

Ainda segundo a pesquisa, em muitos desses estados a disputa foi bastante acirrada. O PlayStation superou a Nintendo em um ponto percentual no Arizona, e o Xbox superou o PlayStation em apenas 2% na Califórnia. Na Virgínia, a Nintendo superou o Xbox em 1%. Alguns estados tiveram resultados ainda mais apertados do que isso, com a Nintendo superando o PlayStation em menos de 1% em Utah, superando o Xbox em menos de 1% em Indiana e os jogos de PC em menos de 1% em Iowa.

xbox

A disputa está melhor do que nunca

Deu para perceber que o mercado gamer caminha para um ambiente mais híbrido, oscilando entre esses três consoles e os PCs.

Especula-se que o crescimento na popularidade do Xbox One tem relação com o Xbox Game Pass, que é um serviços de assinatura de jogos sob demanda. Apelidada por muitos como a “Netflix dos jogos”. Mas, é difícil apontar um “culpado” para essa guinada. Quem sabe o Xbox One X, o poderoso console da Microsoft, também tenha contribuído um pouco, enfim, ta aí os dados.

Fonte > PCmag