Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Com a nova política de transparência da Apple que foi disponibilizado junto com o iOS 14.5, apenas 12% dos usuários permitiram que aplicativos usassem dados para direcionar propagandas. Com isso, vemos uma clara preocupação com dados por parte das pessoas que utilizam um iPhone.

A Microsoft supostamente colocou o Windows 10X em segundo plano

A nova política de privacidade concede ao usuário todas as informações e recursos para “administrar” a coleta de dados que os apps fazem em seu iPhone. Isso vai desde informações na loja da Apple até a solicitação de permissão para a coleta de dados.

Pesquisa aponta que a política antirrastreamento do iOS 14.5 é um sucesso!

Os números foram obtivos através de aplicativos da Flurry Analytics, uma plataforma que fornece insights para gestores de aplicativos com sua forte presença de mercado. Nos Estado Unidos apenas 4% das pessoas que usam o SO da Apple continuam entregando seus dados para aplicativos.

Pesquisa aponta que a política antirrastreamento do iOS 14.5 é um sucesso!

De acordo com a Flurry Analytics, essa atualização será um grande sucesso, tendo em vista que, através dos dados obtidos até agora, deixa claro que os usuários estão muito preocupados com a coleta de dados desenfreada que ocorria outrora.

Essa nova política promete trazer grandes mudanças no mercado de propagandas segmentadas, já que por sua vez necessitam de grandes quantidades de dados para um resultado satisfatório para quem está anunciando. Ao que tudo indica o novo cenário preocupa as Big Techs, que se aproveitam do modelo pouco restritivo para obter dados e fazer segmentação de propagandas.

O Facebook tem estado em batalha a anos com a Apple quando se fala sobre privacidade e, embora a Apple tenha saído vitoriosa dessa luta, a gigante das redes sociais ameaçou cobrar de usuários que não permitisse o rastreio de dados para segmentar propagandas.

E claro que não poderíamos deixar de falar do Google. A gigante do Android interrompeu as atualizações de seus apps na Apple Store desde novembro do ano passado, quando a nova política começou a ser implementada parcialmente.

Se a análise estiver correta e a nova política da Apple conquistar os usuários, o que podemos ver em breve é uma revolução no mercado de coleta de dados para propagandas segmentadas. Todavia ficará muito mais difícil empresas pegarem seus dados para usar em benefício de terceiros.

O que você achou das politicas de segurança do iOS 14.5? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. Clique em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!