Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Recentemente vimos uma patente da Microsoft que remete a um dispositivo com tela dobrável que presumivelmente rodará o Windows 10. Claro que assim que as imagens da patentes surgiram os rumores relacionados ao mítico Surface Phone surgiram de todos os cantos do globo.

Como já dissemos antes, o nome Surface Phone nunca foi pronunciado por alguém da Microsoft. Ele surgiu da boca do povo, dos entusiastas e fãs, que sempre desejaram um smartphone dentro da linha Surface.

Bem, parece que a tal patente da Microsoft ainda tem algo a nos revelar… parte do texto da patente parece explicar um pouco da visão que a Microsoft tem quanto a necessidade de aumentar o tamanho da tela dos atuais dispositivos portáteis sem que sua mobilidade seja afetada. Então, confira o texto a seguir:

Além dessas capacidades aprimoradas, a demanda por telas maiores oferece uma experiência de usuário mais rica. As telas do smartphone aumentaram em tamanho até o ponto em que agora podem consumir quase toda a superfície de visualização de um telefone. Para aumentar o tamanho dos displays, qualquer aumento exigiria um aumento no tamanho dos próprios telefones. Isso não é desejável, pois os usuários querem que seu celular se encaixe confortavelmente na mão ou em um bolso de camisa ou calça.

Como resultado, os dispositivos com telas duplas estão se tornando mais populares. Com um dispositivo de tela dupla, o celular ou o tablet podem incluir uma posição aberta e expandida, em que ambos os monitores estarão nivelados para que o usuário tenha a sensação de estar visualizando uma única tela. Na posição fechada e condensada, ambos os monitores são um face de modo que ambos os monitores estejam protegidos. Em uma posição totalmente aberta, os monitores duplos podem sentar-se de costas para que o usuário precise virar o dispositivo para ver a exibição oposta.

Vemos que a tela dupla em questão precisaria ser de um material dobrável ou seria preciso uma dobradiça bem diferenciada. Os rumores apontam para uma tela dobrável e não para duas telas convencionáveis unidas por uma dobradiça.

Conceito de Surface Phone

De qualquer maneira, tal dispositivo precisa rodar uma versão do Windows 10 que se adapte de forma instantânea as alternâncias das telas abertas, fechadas, etc.

Fonte: MSPoweruser