Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Para o Google, “o mundo não precisa de outro celular de mil dólares”. Na última quarta (30), o Google divulgou, entre outros itens, o mais novo smartphone da companhia. O Pixel 4, aparelho que irá ter conectividade com a rede de internet 5G, tem um valor inicial elevado para os parâmetros do Google. Ou seja, saindo com o custo de 699 dólares. O Pixel 4A, também comunicado no evento de quarta, irá sair por 499 dólares. Além disso, o valor está bem abaixo das novidades topo de linha dos concorrentes da empresa, como a Apple e a Samsung, dos quais os celulares normalmente ficam na faixa de 999 dólares (ou mais).

Google adiciona novos limites ao Google Meet a partir de outubro

E o Google sabe disso. De acordo com o portal norte-americano Business Insider, o vice-presidente senior de dispositivos e serviços, Rick Osterloh, disse que “o mundo não precisa de outro celular de mil dólares no momento”.

Ainda assim, Osterloh não dispensa uma futura inclusão da companhia no mercado dos smartphones de mil dólares. “Certamente o que anunciamos hoje é onde estamos no momento”, afirmou.

Contra a tendência de celular de mil dólares

O Pixel 5 não tem muitas distinções ao comparar com o seu anterior, o Pixel 4, a não ser pela adição do 5G e pelo valor de 100 dólares mais em conta do que o celular publicado no ano passado. Além disso, uma alteração positiva do novo aparelho é que ele deve ter características aprimoradas, como a qualidade da câmera e a duração da bateria – duas características muito criticadas na publicação anterior.

O novo celular também tem um corpo de alumínio, ao contrário da tendência de utilizar vidro no acabamento dos smartphones com o objetivo de facilitar o carregamento sem fio. No entanto, a alternativa será liberada para o aparelho – do qual tem um pequeno buraco na parte de trás.

O dispositivo, embora não seja publicado no território brasileiro, é uma publicação importante, isso porque deve guiar as tendências que serão utilizadas no Android. Os celulares do Google também ganham mais updates do sistema operacional do que o de outras desenvolvedoras.

O que você achou do Google afirmar que o mundo não precisa de outro celular de mil dólares? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar no botão “Canal do Telegram” no topo direito da página.