Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Agora vai! A Microsoft lançará um dispositivo Surface dobrável com dobradiças e de bolso, talvez até mesmo este ano. A evidência vem aumentando nas últimas semanas, mas hoje, um documento interno da Microsoft vazou e revela informações sobre o dispositivo de codinome Andrômeda.

A Microsoft está trabalhando em um novo dispositivo Surface misterioso há pelo menos dois anos. Codinome Andrômeda, o dispositivo apareceu em patentes, relatórios e em referências do sistema operacional várias vezes e incluirá um design com tela dupla. De acordo com um documento interno da Microsoft obtido pela The Verge, também será um dispositivo Surface de bolso.

A Microsoft descreve seu projeto Andrômeda como algo que a empresa cultivou silenciosamente e internamente, e isso criará uma categoria de dispositivo “nova e perturbadora” para influenciar o roadmap geral do Surface e desfocar as linhas entre o que é considerado PC e móvel.

“É um novo fator de forma de dispositivo de bolso que reúne novas experiências inovadoras de hardware e software para criar uma experiência de computação verdadeiramente pessoal e versátil”, é exatamente como a Microsoft descreve o dispositivo internamente.

A Microsoft não quis se pronunciar sobre o e-mail vazado até o momento.

O dispositivo Andrômeda ainda está sendo desenvolvido em sigilo dentro da Microsoft, com uma tela envolvente que preenche a lacuna da dobradiça quando ela está totalmente aberta, como as referências encontradas nas APIs do Windows 10, como: côncavo e convexo, fechado, plano e completo. Entendemos que as amostras de engenharia atuais do Surface Pocket parecem idênticas ao conceito 3D criado por David Breyer.

A Microsoft também está experimentando a entrada de caneta para o Andrômeda, para que o dispositivo possa ser dobrado como um livro e uma caneta possa ser usada para capturar tinta digital. A Microsoft também está experimentando processadores ARM dentro de protótipos dos dispositivos Andromeda, mas, não está claro se a empresa continuará com a Intel ou a Qualcomm para um dispositivo final.

Fontes familiarizadas com este trabalho do Andrômeda, da Microsoft, alertam que a empresa poderia puxar o plugue a qualquer momento. A Microsoft desenvolveu anteriormente um dispositivo “Surface Mini” tipo bloco de anotações que estava a semanas de distância do lançamento antes de ser cancelado. O chefe da linha Surface, Panos Panay, confirmou a existência de um Surface Mini, descrevendo o dispositivo cancelado como “incrível” e “como um Moleskine”.

A Microsoft vê o Andromeda como uma resposta única a suas falhas com dispositivos Windows Phone.

“Isso vai confundir as linhas entre computação móvel e estacionária”, diz um documento interno descrevendo o dispositivo.

A Microsoft está planejando lançar o Andrômeda em 2018 e dispositivos semelhantes de alguns dos principais OEMs da Microsoft vindo atrás.

Falando em Panos Panay, ele postou uma foto curiosa no Twitter, que precisa apenas do ditado:

“Uma imagem, vale mais do que mil palavras.”

Fonte: The Verge